quarta-feira, 19 de março de 2014

1º Dia do Pai

 Hoje festejamos o primeiro dia do pai! 
Infelizmente não como gostaria...é impossível festejar sem a presença do Pai da casa :( 
Para o JM o dia começou bem, com muito mimo da mãe, como sempre!, e com umas fotos giras com que surpreendi o papi no FB!

Da parte da tarde fui com ele ao Centro de Saúde para mais uma vacina. Mais uma vez portou-se bem, chorou um bocadinho depois da picada, mas lá se acalmou!

No entanto a figura central do dia, o Pai, não esteve com o filho! Anda a estudar à noite e sai de manhã cedo para trabalhar e volta tardíssimo e o bebé está sempre a dormir...

Ainda assim não quis  deixar passar a data em branco! Houve prendinhas e um miminho para o pai!


calções matxi matxi pai e filho & bolachinha especial!
JM no primeiro dia de vida <3 p="">

Feliz dia do Pai!



quarta-feira, 12 de março de 2014

Fomos até ao Algarve!

No final de Janeiro fizemos a primeira "viagem" com o João Maria. Fomos até ao Algarve visitar os avós do marido e apresentar-lhes o bisneto! Aproveitámos um fim de tarde mais ameno para dar uma voltinha junto à Ria Formosa e tirámos umas fotos!


leggings Primark, aw13/14
camisola Lefties, aw13/14
botas Pull&Bear, aw13/14 (saldos)
camisa de ganga Blanco, antiga
casaco Zara, antigo

Aprendemos que com um bebé pequenino, na altura tinha um mês e meio, temos de levar a casa às costas, desde a alcofa para dormir e passear, ao ovo para andar no carro, sem esquecer a banheira (!!!), já para não falar de roupas, biberões e esterilizadores! A logística é imensa, mas felizmente consegui não me esquecer de nada e correu tudo lindamente.

A viagem propriamente dita já não é tão directa, há que fazer paragens para amamentar e dar leitinho umas quantas vezes, mas direi que foi bem sucedida! 

terça-feira, 11 de março de 2014

Looks de grávida!

Antes de mais, MUITO OBRIGADA pela calorosa recepção e pelos simpáticos comentários <3 p="">

Ao longo da gravidez fui postando alguns looks, mas para registo pessoal tirei fotos todas as semanas, pelo que há uma série de conjuntos que fiz que podem ser úteis para quem está a iniciar ou a meio do percurso!

Estive grávida no verão e no inverno, por isso tive de ter alguma criatividade! Mas foi bastante fácil vestir a pança! Mais complicado é agora que amamento e as roupas têm de abrir sempre à frente!

Usei muitos looks como este camisa+top+jeans e também com a variação blazer. Bastava por uns acessórios e já estava, look prático para o trabalho!


A meio do percurso ainda usava as roupas de não grávida! As blusinhas fluídas foram grande companheiras! O calçado confortável de cunha também!


Chagado o verão foi a vez de dar primazia aos vestidos! Não há nada que faça uma grávida mais gira do que usar vestidos!
O blogger não está a facilitar e toca de por a foto de lado...!


Um dos meus vestidos favoritos (emprestado da prima M.) com um colar giro e já está!





E aqui está um exemplo de um look com blazer! Acho que fica o máximo a emoldurar o babybump!


Mummy to be in red! 


Aqui está mais um exemplo da fórmula infalível jeans+t-shirt+jaqueta = look perfeito para ir trabalhar!



E quando começou o fresquinho, optei por malhas que já tinha e que tinham alguma elasticidade.




As blusas compridas que foram em tempos o meu uniforme, voltaram a sair à rua para tapar o barrigão!




E para terminar, mais um look com um vestido. Já tinha este vestido há anos e andava lá para os fundos do armário, mas como é de um algodão super elástico deu um jeitaço para a gravidez e para o pós parto, já que o decote facilita imenso a amamentação.



Eu amei estar grávida! Como disse várias vezes, não foi nada difícil achar roupas que me fizessem sentir bem, feminina e bonita, como se quer numa grávida! Acho que usar acessórios ajuda muito a melhorar um look, mas essa regra aplica-se estando grávida ou não!

Desejo muito repetir a experiência daqui a uns anitos ;)









segunda-feira, 10 de março de 2014

Foi há 3 meses!

Olá a quem anda aqui passa para saber novidades (olá cunhadinha ai longe!), se é que este blog ainda tem seguidores!

Pois é, desta vez regresso com um novo papel, o melhor papel do mundo, o papel principal na vida de alguém: ser MÃE! Faz hoje precisamente 3 meses que esta aventura começou, que saímos de casa 2 para regressarmos 3!



Parece que já passou imenso tempo, de tal maneira que entramos no "cliché" de "Como era mesmo a vida antes de ele nascer?!" Crescemos imenso, aprendemos o que é o instinto, ouvimos conselhos, filtramos alguns...! Cada dia trás uma nova aventura e não dormir, acordar de noite, batalhar para que tudo corra como imaginámos, vale tanto a pena quando a vida nos brinda com tamanha doçura.


Pensei várias vezes não retomar o blog, deixá-lo por aqui, afinal já não tenho assim tanta vontade de partilhar looks e de mostrar esse tipo de coisas. Mas depois perguntavam-me quando voltava a actualizar, que tinham saudades...Ai pensei, bem vou ver se me dedico ao blog novamente!


Mas a vontade de me dedicar ao meu bebé a 100% foi superior. Precisei deste tempo para o conhecer, absorvê-lo, cheirá-lo, beija-lo, adormecê-lo no colo (é tão bom!) e contempla-lo. 

Agradecer a Deus por esta dádiva!


E aqui está ele, o João Maria! Na foto tem apenas 1 dia, agora está bem maior! 

Já se ri imenso, palra, reconhece os que lhe são mais próximos...está tão giro!
O blog agora vai, aqui e ali, tocando assuntos de bebés, compras de bebés (afinal é ele que está constantemente a precisar de roupa nova!).

É bom estar de volta!