sábado, 23 de março de 2013

Ainda Singapura!

Já regressei a Portugal na 4ª feira mas ainda tenho os horários meio trocados. Isto de uma pessoa andar a trocar de fuso horário todas as semanas é uma trabalheira. A cabeça fica meio confusa, o raciocinio fica afectado e os sonos então nem se fala. Podia andar a dormir pelos cantos o dia inteiro!

E este mês it ain't over yet! Mais uma semana, mais uma voltinha! Que loucura! Mas eu gosto mesmo de viajar por isso é coisa que não me chateia nadinha!

Na Indonésia tirei pouquíssimas (quase nenhumas) fotos, porque na verdade não vi rigorosamente nada de turistico. Em compensação passei belas horas (NOT) no trânsito. Jakarta é o caos total! 

E para terminar o trio de Malásia, Indonésia e Singapura, queria só deixar aqui as imagens de um dos momentos mais bonitos da viagem.


Marina Bay Sands by morning


Nike Free Runer

Eu dei-me ao trabalho de colocar na mala os ténis e alguma roupa desportiva, porque todos os hoteis onde fiquei tinham ginásio e estava disposta a não deixar o equipamento ganhar pó, ou tê-lo levado só a passear para bem longe. Digo com orgulho que o usei 2 vezes :)! E outra vez fiz umas boas piscinas!

Então um dos dias que estava em Singapura, acordei às 6h da manhã como de costume e equipei-me. Fui comer qualquer coisa e dirigi-me ao ginásio do hotel. Chego e está um calor tropical lá dentro que não se aguenta. As máquinas estavam todas desligadas e eu não me queria por a mexer em coisas que não conheço. Pensei para comigo: não é tarde nem é cedo. Vais correr para a rua! Foi o melhor que fiz!

Singapura tem passeios para pedestres junto ao rio que se estendem por kilometros e por andam dezenas de pessoas a fazer jogging. Como é uma cidade super segura não há qualque problema se estivermos numa zona com menos pessoas, tudo tranquilo.

Posso dizer que corri com uma satisfação que nunca tinha sentido. Eu que ODEIO correr e ando a ver se encontro o "bichinho" da corrida que todos falam. Mas ele deve andar fugido! Eu corro todas as semanas, pouco, ok, não vamos exigir milagres, e ainda não sinto aquela ansia de correr. Há que ter paciência suponho.

Desta vez corri o meu record: 15 minutos!!!
Não é nada de especial, eu sei, mas para quem só corre 10 minutos de cada vez, acho que foi uma boa meta! A partir de agora será o novo mínimo (MEDO!) e de futuro pode ser que seja apenas o "aquecimento"! 

Depois fiz uma caminhada de 45 minutos e estava pronta para começar o dia!


terça-feira, 19 de março de 2013

Feliz dia do Pai!

Para o meu pai de quem eu herdei tantas coisas más: miopia, estigmatismo, colesterol elevado e um nariz "com personalidade"/imagem de marca da família paterna e impaciência.

E também de quem herdei tantas coisas boas: gosto por ler, por viajar, por visitar museus, por história.

Um feliz dia do Pai!


segunda-feira, 18 de março de 2013

My Sunday at Sentosa Island

E para terminar esta viajem ao sudoeste asiático cá estou em Singapura!
Cheguei no Sábado à noite e no Domingo aproveitei para descansar e para conhecer um pouco mais desta cidade-estado maravilhosa! Já cá tinha estado em Dezembro de 2011 e amei, e desta vez não foi excepção! Gostei ainda mais! Então ontem aproveitei para conhecer a ilha de Sentosa que é uma mão cheia de diversões!

Tirei muitas fotos, que penso ser mais giro para dar uma ideia!

Comecei o dia com um belo pequeno almoço no sítio do costume:



Pus um vestido de praia
comprado há umas semanas na Mango do Campera por 4,99€.



E enfrentei a chuva! 
Sim a chuva! Tinha que ser! Todos os dias que estive na Ásia trovejou e choveu, mas era sempre ao final do dia. Pois no dia que decido ir à praia lá vem a trovoada fora de horas! Como é sempre uma coisa passageira, vale a pena arriscar e não desistir dos planos.


O acesso à ilha de Sentosa pode ser feito de carro, ferry ou Cable Car. Eu escolhi o último porque se tem umas vistas fantásticas da baia e da ilha de Sentosa. Dá ainda para cuscar o topo dos navios de cruzeiros e dos resorts de luxo da ilha Sentosa.


E finalmente chegamos a Sentosa!


Á entrada somos recebidos pelo leão gigante, réplica da versão mais pequena, o Merlion, metade peixe, metade leão, que se encontra no sentro de Singapura e que se tornou no simbolo da cidade.



A Ilha Sentosa é um autentico playground: existe uma parque Universal Studios, que não visitei por estar sozinha, pode fazer-se queda livre num espaço que recria o salto de avião, alugar bicicletas, fazer surf numa daquelas plataformas que simulam uma onda, ir à praia, e escolher uma das dezenas de esplanadas com música animada, tem ainda um Zoo com uma forma diferente de expor os animais, num ambiente mais aberto e próximo dos seus habitats naturais, entre muitas outras coisas. Animação e diversão não faltam! Recomendo muito!

E o que eu escolhi fazer?! 

Exacto, mais precisamente a Siloso Beach




A chuva lá deu tréguas, apesar de ter estado sempre muito calor! 

E claro, tinha que dar um mergulho naquelas águas quentinhas do Indico.


A maior parte das ilhas públicas tem um problema: demasiados visitantes a passar por perto. E há sempre pessoas, nomeadamente homens, que não tem grande oportunidade de ver meninas pouco vestidas nos seus países de origem, daí que não seja tão confortável estar nestas praias. Mas o resorts possuem praias privadas, caso interesse a alguém!


Depois do mergulho ainda passeei mais um pouco pela ilha até estar cansada.

E decidi voltar ao hotel, para descansar pois claro!


E assim se terminou uma tarde muito bem passada =)

Hoje já foi dia de trabalho e não houve piscina nem praia pra ninguém!














 

sábado, 16 de março de 2013

Worst snowfall of the season!

No dia 5 de Março os telejornais anunciavam o pior nevão da season, alguns até diziam que era o pior dos últimos 2 anos.

Para mim foi um nevão fantástico. Já não via tanta neve desde os meus tempos de Eramus em Varsóvia, há tantos anos! Para uma das minhas colegas brasileiras foi a estreia, nunca tinha visto neve e já mal se lembra do que é o Inverno, já que em São Paulo o Verão nunca passa de época.

Delirámos com as paisagens e tiramos muitas fotos.



O Lago Michigan estava transformado em pista de patinagem gigante!



Só faltava ser Natal!




Happy feet!

Happy face!




O Sr. jornalista a dizer que sim senhor, era o maior nevão deste inverno e que quem tinha voos programados para esse dia era melhor reservar mais uma noite de hotel, porque não ia sair dalí de certeza!

As gravações estavam a ser feitas mesmo ao pé do nosso hotel e eu sei que é um pouco azeitolas fotografar assim à descarada, mas não resisti!



Be carefull! 
E sim estava fresquinho! Mas um frio TÃO mais suportável que o nosso!

E agora, back to summer season in south east Asia!



sexta-feira, 15 de março de 2013

Ontem foi assim - Kuala Lumpur!

Ontem finalmente tive a chance de conhecer um bocadinho de nada de Kuala Lumpur. 

Adorava porder voltar para conhecer um pouco mais :)

O look escolhido já que nesse dia ia voar outra vez e precisava de algo confy:


Só é pena estar tão branca!

T-shirt linho Zara, saldos aw12
leggings Zara, saldos ss12
sandálias loja local, old
mala Zara, ss12
cinto Mango, old

Learam-me a almoçar a um restaurante óptimo de comida típica malaia. Começo a habituar-me aos temperos mais picantes (ainda que muito ligeiros!).

Delicioso!



E finalmente vejo as famosas Petronas sem ser à distância!
É sempre uma emoção enorme ver os ícones das grandes cidades assim tão de perto! 





Agora já estou noutro país: Indonésia!

Finalmente consegui dormir uma noite decente apesar de este hotel ter umas paredes da espessura de uma folha de papel...dá para ouvir tudo! Gosh...


quarta-feira, 13 de março de 2013

Pink & Navy

 Mais uma voltinha, mais uma viagem!

Dias depois de voltar de Chicago já estava afazer uma nova mala, desta vez com roupa de Verão! Que bom poder usar coisas frescas, que saudades de ter calor! Estou cansada de ter frio, já chega!

No passado Domingo à tarde estava eu, com duas horas de antecedência no aeroporto, pronta para embarcar para Kuala Lumpur! Chega a minha vez no check in, e abro a bolsa onde costumo guardar o passaporte...pânico...não está lá! Abro a carteira, revisto-a de uma ponta à outra. Nesta altura já estou com suores frios e com aquele nervoso miudinho. Próximo passo: depejar a mala. Tem de estar em algum lado! Pois...não estava! Começo a lembrar-me que o coloquei na bolsa do troley da empresa, que uso em caso de ter de transportar materiais ou assim, por isso tinha de estar lá.

Problema: mencionei que era Domingo certo?! Acontece que por AZAR tinha emprestado a minha chave do escritório a um colega para ele fazer uma cópia e ele ainda não me tinha devolvido!!! 

Tive de ligar ao colega que morava mais próximo para ir ter comigo ao escritório e ele demorou eternidades a chegar...enfim lá resolvemos o assunto e cheguei novamente ao check in quando falatavam 3 minutos para encerrar. Que sorte!

E pronto, cá estou eu, desde 2ª feira à noite na Malásia. Ainda não vi nada de jeito, são reuniões seguidas, e o trabalho a acumular, mais o fuso horário de +8 horas que é tramado. Especialmente por estar cá apenas 3 dias depois de ter estado num país com -6 horas. Então às 4 da tarde estou morta de sono, às 6 da manhã acordo sozinha fresquíssima! 





O look de hoje, mais formal, já com um trapinho novo comprado em Chicago.

blusa Forever 21, SS13
calças e cinto  Mango, old
sapatos Mary Paz, SS12
bag Zara

Amanhã (aqui são quase 22h30) já mudo de poiso...e não é para voltar para casa!

Este mês faço vida de cigano!


sábado, 9 de março de 2013

RPM italian

Não sei se já tinha falado aqui do programa Giuliana & Bill do qual sou absolutamente fã!

Então já que estava em Chicago perguntei às minhas colegas se estavam numa de ir conhecer o restaurante deles. Uma delas já lá tinha ido no ano passado, sem fazer ideia de quem eram os donos!

Eu que acompanhei a par e passo, na TV, o nascimento deste restaurante, estava curiosíssima para ir lá e provar as famosas comidas da Mama Dipandi!

O espaço é ultra trendy e frequentado maioritariamente por jovens. 


Os empregados são simpatiquíssimos e o serviço óptimo! 

A comida....essa nem se fala! Fabulosa!

Uma fantástica re-interpretação da cozinha italiana e dos pratos habituais. Não é nada recomendável a pessoas em dieta, tipo: eu.

O conceito é pedir vários pratos e dividir entre todos para que se possa provar de tudo. 


Faltam aqui fotos dos pratos principais, que me esqueci de fotografar!

Um aspecto menos positivo; os pratos principais são bem mais pequenos que as entradas.

Mas adorámos!



Descobertas em Chicago

Nos EUA (e em alguns países europeus) existem cadeias de lojas que vendem roupas de designers e restos de colecções de várias marcas a preços fantásticos. Exemplos que conheço são a T.J.Maxx e a Marshalls

Quero mais tarde falar destas duas lojas, verdadeiras minas de ouro! 

Mas hoje quero mostrar uma decoberta que fiz na Marshalls de Chicago:


Quando vi este vestido pensei, OMG eu conheço este vestido! 
É da marca Free People e o preço original era de 168$ e estava marcado a 49,90$.

Levei-o para o provador mas era bastante largueirão e curto para a minha altura então nem sequer experimentei.

Mas achei curioso este achado!

=)

Já estou de volta a Portugal, mas já com a mala recheada para partir de novo! 

Vida dura esta!



sábado, 2 de março de 2013

Welcome to USA!

E pronto, a semana passou a correr, com muitas coisas por organizar, muito trabalho, mas finalmente chegou o dia da partida! E cá estou eu na cidade que conheci no ano passado e pela qual continuo apaixonada! 

A sério! Não conheço mais nenhuma cidade americana, mas aqui as pessoas são TÃO simpáticas! O agente do balcão de imigração foi super simpático, recebeu-me com um "Hi, how are you today?" e perguntou a actividade da empresa, pôs se na brincadeira a dizer que estavam a entrar muitos chineses e para termos cuidado com as "imitações" e ainda rimos um bocadinho! Normalmente nestes pontos de segurança são super sisudos e é bom ter assim pessoas descontraídas.



Engraçado que quando sai do hotel lembrei-me que não tinha mapa, mas olhei em frente, para este edificio, e soube exactamente onde estava e não precisava do mapa para me orientar :) 

I feel like at home!

Botinhas novas da Zara, compradas ontem! Uma paixão assolapada em que eu soube esperar que baixassem de preço! Happy, happy, happy!

No ano passado apanhamos temperaturas muito pouco fora do normal para Chicago, como não havia há várias décadas, era como se estivessemos na Primavera. Este ano assim que sai do aeroporto começou a nevar! Está tudo branquinho, excepto claro no centro da cidade em que a neve não dura nada, só há uns pedacinhos para amostra!




 E numa breve ida ao super para abastecer dos famosos M&M com sabores esquisitos (côco, mint, pretzel e peanut butter), o rapaz da caixa pergunta-me pelo cartão dos pontos e eu digo que não tenho e ele pergunta se eu quero fazer, eu respondo que não vale a pena e ela diz: "So you are from another town?" e eu disse que não era mesmo de cá! Será que tenho ar de ser daqui?! Ahahah! Eu sinto-me mesmo em casa :)



E há saída do hotel tenho esta belíssima vista!

Um bom fim de semana =)