sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Compras em Março!

Bem sei que é um pouco prematuro estar a colocar aqui esta pequena lista, ainda mais quando estou prestes a ir para os States (falta uma semana!!!) mas aqui estão os meus desejos consumistas do próximo mês. Não são assim tão extravagantes e já foram muito bem pensados e considerados! Todos terão certamente a sua enorme dose de uso!


A camisola de riscas já foi mencionada anteriormente e mantém-se! É mesmo um básico que dá com imensas coisas. Eu tencionao usar com jeans e blazers de várias cores. Perfeita para a meia estação e pode ser "animada" com colares mais coloridos.

O colar mint vai preencher o desejo de ter um colar desta cor, acho-o muito amoroso e tenciono misturá-lo com corais, verdes, amarelos e com neutros como o preto, beje ou branco. 

Os jeans coral já deviam ter sido comprados no ano passado! O coral é simplesmente uma das minhas cores preferidas do momento, a par com o azulão e o verde esmeralda. Acho que são cores que ficam bem a TODOS os tons de pele, são alegres e iluminam. Estas calças da Mango são bem giras (já vi ao vivo) e vão definitivamente fazer parte do meu armário!

E vocês, já a pensar na Primavera? Pelo que leio estamos todas fartíssimas do Inverno, mas ainda vamos ter de levar com ele mais uns meses... No entanto esta é a altura de ponderar o que queremos e começar a fazer um apanhado das novas tendências. 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Navy Blue Cape

Meninas, lamento imenso (no caso de terem sentido a falta ;) ) a minha ausência! Digamos que foram umas férias bloguistas! Em minha defesa posso alegar cansaço, aliado a uma cada vez maior satisfação com o meu trabalho, querer ter a casa sempre em ordem e cair no sofá redonda ao final do dia e aproveitar bem os fins de semana! Os últimos foram bem preenchidos! Pude passar um dia inteiro com a sobrinha B que foi fantástico! Também cortei um bom bocado de cabelo... e pronto, os dias passam-se de enfiada e a pessoa dá por ela e parece que se esqueceu que tinha um blog E acompanha outros blogs!

Mas cá estou eu com mais um look, e com mais uma viagem a aproximar-se! Daquelas mesmo boas que nos levam ali para o outro lado do Atlântico :D

O look de hoje é um look de fim de semana, com a Hunter que há uns tempos não aparecem por aqui! A capa também já é uma velha amiga, que eu ADORO!


Capa e jeans Zara, old
cardigan e blusa Mango, old
encharpe/gola comprada em Berlim
mala velhíssima Ted Benson 
(fiquei encantada por ter descoberto a alsa comprida, nem e lembrava que a tinha! Fica bem mais prática!



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

How to use: Burgundy Pants

Uma vez que ando com zero inspiração para me vestir de manhã, acabando por vezes por me atrasar porque não me consigo decidir. O frio não tem ajudado à festa e nesta altura do campeonato acho que já todas estamos fartinhas da nossa roupa de inverno. Eu estou!

Então decidi partilhar aqui uma das minhas recentes dicas para rentabilizar uma peça de roupa ao máximo. Procuro por looks com essa peça, aproveito os que mais gosto e combino-os de forma semelhante, consoante as peças que existem no meu armário. Até aponto num bloco, para não correr o risco de me esquecer!

E para estrear esta rubrica começo com uma das peças que comprei em saldos, umas calças bordeaux.

T-shirt de riscas + malha preta e/ou blusão em pele + botins



blazer preto + camisola/tshirt branca + detalhes dourados



malha cinza + colete de pêlo preto



com detalhes em leopardo



malha beje + colete de pêlo em tons de beje e castanho


Este sistema é-me extremamente útil e numa altura em que cada vez mais estamos condicionadas com as compras que podemos fazer, mais vale comprar uma ou outra novidade e misturá-la com aquilo que à partida já temos. E quem não tem uma malha preta, beje, um colete de pelo e alguma peça de leopardo?!

Quantos looks podemos criar?!

Aceitam-se sugestões!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Macau - a nossa casa do outro lado do Mundo!

O próximo mês vai ser bastante agitado para o meu passaporte ( =)))))) ) e eu ainda nem sequer registei aqui a minha última viagem de 2012, em Outubro, cujo destino foi mais uma vez a Ásia!

Fui a trabalho a Hong Kong e a Seul (Coreia do Sul). Cheguei a Hong Kong num domingo às 8h da manhã!  O objectivo era aproveitar, já que estava ali tão perto, para conhecer um pouco de Macau e visitar uma tia que vive lá há mais de 20 anos! 
Cheguei completamente de rastos depois de um voo de longo curso e o fuso horário de +8 horas combinado com um calor intenso, quase me fizeram desistir de dar um saltinho a Macau.  E nestas alturas o melhor mesmo é não ir dormir, porque depois quando lá é de noite corria o risco de já não ter sono. Na minha opinião é melhor adaptar o corpo e o cérebro ao novo fuso horário o mais rápido possível. O processo demora uns 2 ou 3 dias! Quando me habituo é dia de regressar!


Fui deixar o trolley de cabine (sim eu já consigo viajar desta forma coisa que há 1 ano era impensável!) ao hotel, mudei de roupa e pus-me em direcção ao porto dos ferrys. Quase me meti numa "roubada" como dizem os brasileiros, logo eu que sou tão atenta a estas coisas: assim que cheguei ao porto estava um homem com bilhetes de ferry na mão a dizer "Rápido, rápido, o ferry vai partir." Vi outros turistas a comprar o bilhete e comprei logo também, num acto irreflectido! Mas como tinha visto no blog da Dri o preço dos bilhetes ainda negociei o preço e paguei o valor correcto: 15€. Mas depois caiu a ficha e pensei: "Agora chego à entrada do barco e dizem-me que o bilhete não é válido." Felizmente isso não aconteceu e correu tudo bem. Serviu de abre olhos.

O dia estava bastante nublado mas estava muito quente! Lá cheguei a Macau, território da China. E que maravilha que é preencher o documento da emigração com todos os dados em português e em chinês, passar por placas que diziam "Alfandega", "Chegadas", "Emigração" :) Como é engraçado estar do outro lado do mundo e de certa fora estarmos tão em "casa".


Entretanto a minha tia foi-me buscar e levou-me ao centro da cidade. A verdade é que vimos tudo numa correria louca porque tínhamos pouco tempo, a viagem de barco demora 1 hora para cada lado e eu ainda tinha uma reunião de tarde.

Aqui estão algumas imagens daquilo que vi.
MUITO lamentavelmente não fui às ruínas de São Paulo :(

As marcas dos portugueses estão em toda a parte, nos azulejos, na calçada, nas igrejas, nos antigos edifícios, em todas as placas a anunciar serviços (dentista, médico, escola de dança,...) em português.  E achei engraçadíssimo irmos a descer as ruas e a minha tia a cumprimentar as pessoas, em português, como se estivesse em qualquer pequena cidade portuguesa. O máximo! 


E nenhuma visita fica completa sem passar pelo Casino Grande Lisboa, um marco incontornável no território. Mas as fotos que tenho são fraquinhas.

Diz que a comida macaense é uma belíssima mistura entre cozinha tradicional portuguesa e cozinha chinesa, mas os meus tios levaram-me a um italiano, por isso não pude experimentar!

Mas o local do restaurante italiano, esse sim vale a pena mostrar!
Fica no Venetian Hotel, uma réplica exacta do hotel com o mesmo nome em Las Vegas, que recria o ambiente de Veneza, com as suas pontes, gôndolas, tectos a simular o céu e noutras zonas a imitar o tecto de uma catedral. Fantástico!



 Tenho imensa pena que tenha sido uma visita tão curta mas sempre deu para dar uma vista de olhos! 

Lamentavelmente nem tempo tive para comprar o enfeite da árvore de Natal.

Brevemente post de Hong Kong e Seul =)







segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Leather Dress & Red Details

Que loucura, o tempo voa e nem me refiro apenas ao fim se semana, mas às semanas também. Ainda no outro dia estávamos a desejar Feliz Ano Novo e agora já estamos em Fevereiro, a pensar no Dia dos Namorados e no Carnaval. 

O fim de semana foi óptimo, apesar de ter passado o sábado com a barriga no fogão! Tive uma jantarada de amigos cá em casa, 8 adultos e duas adoráveis crianças! Já algum tempo que queria juntar os amigos cá e casa e andava constantemente a adiar, este foi o dia e passámos muito bem! A comida até estava saborosa (eu não sou grande às na cozinha) e a sobremesa levava chocolate como não podia deixar de ser! 

E para colmatar a falta de assiduidade, aqui vai mais um look com o vestido preto. 
Gosto imenso dele e é bastante confortável de usar, com a excepção de quando me levanto da cadeira, pois o menino tem alguma tendência a ficar subido! 


vestido Blanco, aw12
cardigan Mango, old
loafers e colar Zara, aw12
cinto Lefties, aw12


Já o tinha usado anteriormente com bordeaux, que gostei bastante, mas decidi experimentar com este colar, que acho que resulta aqui muito bem, mas basicamente dá para juntar qualquer cor.

Bom inicio de semana!