quarta-feira, 31 de julho de 2013

Momentos redondos #1

Prontas para o primeiro post de um look redondo?! E algumas considerações sobre a gravidez?

Neste momento vamos nos 4,5 meses para os leigos, 19 semanas e picos para os entendidos e têm sido aquilo que chamam uma gravidez santa! Não sei o que é um enjoo ou mau estar, apenas tenho uma ligeira azia de vez em quando! O sono de cair pro lado já ficou para trás, bem como a fome de lobo que me fazia querer estar o dia inteiro a comer, que não estava!



A gravidez é mesmo um estado de graça, acho que nos deixa nas nuvens e mantém por lá durante uns tempos!

As primeiras semanas são tramadas, com toda aquela preocupação inerente: será que está tudo bem? Será que o bebé se está a desenvolver devidamente, que as análises vão ser boas? Mas a partir dai entra-se em velocidade de cruzeiro e as semanas já passam mais rápido!
Estou a ser acompanhada por um médico fantástico, nada exagerado, super descontraído e simpático ao mesmo tempo! Deixa-me comer sushi e não me fez desistir de uma mousse de chocolate (caseira) sempre que me apetece-se! Para já ainda só comi uma vez, eu que pensei que ia ser daquelas coisas que me estaria sempre a apetecer!



O marido está a ser maravilhoso, mima-me imenso e oferece muitas prendinhas! Está praticamente um expert em gravidez, aprende tudinho e está sempre atento a tudo!

As viagens vão abrandar um pouco, conto fazer apenas mais duas, das mais curtas, se o rapaz permitir! Não se pode queixar, já foi ao Qatar, Kuwait, India e Hong Kong!


Este foi o primeiro vestido de grávida que usei, e faz parte do vasto guarda roupa que me foi legado pela prima, é da H&M! Para já ainda caibo em praticamente toda a minha roupa, com excepção das calças (apesar de usar algumas ainda, com o truque do elástico) e peças mais cintadas, como camisas. As blusas mais largas ainda servem, mas à medida que a barriga vai crescendo gosto de usar peças mais justas, para não dar a sensação de ainda mais volume. Já tenho algumas calças de grávida, para o trabalho e viagens, que incluem reuniões porque se tornam mais confortáveis. 

E esta semana começaram os primeiros pontapés(zinhos) do pequeno! Que são a coisa mais maravilhosa que há! Daqui a uns tempos, quando doer a sério, já não devo dizer o mesmo!

Obrigada mais uma vez por estarem desse lado!



14 comentários:

  1. Não sabia. You are glowing!! Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! O meu pequeno rebento ainda só tem 7 meses e eu já sinto algumas saudades de estar grávida... :) também tive uma gravidez santa! Espero que continue tudo a correr bem. As maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Que bom!!! Que grávida linda!!!
    Ainda bem que o baby te está a dar uma garvidez santa! É um verdadeiro estado de graça, em que nos sentimos lindas e maravilhosas e á volta temos muito mimo! Eu amei estar grávida e passaria (espero ainda passar pelo menos mais uma vez) por tudo outra vez!!!
    Realmente as primeiras semanas são de alguma ansiedade, mas tal como dizes assim que passa as primeiras semanas comçamos a sentir-nos mais calmas e agora é só aproveitar bem.....
    Estás muito elegante e claro o bom gosto sempre!!
    Que bom teres quem te empreste roupa, eu também aproveitei essa vantagem, comprei muito pouca coisa. Uma pessoa não lhe apetece gastar dinheiro apenas para uns meses.... e quando lhe apetece muito mais comprar coisas mini :)
    Um grande beijinho, vai dando novidades!!

    ResponderEliminar
  4. Estás linda e visivelmente muitos feliz. Que tudo continue a correr de forma excelente :)

    ResponderEliminar
  5. Estás linda Pipita...!
    Muitos Parabéns!! :)

    ResponderEliminar
  6. Estás uma grávida super elegante!
    Espero que tudo continue a correr pelo melhor!
    Adorei o vestido! :)
    Cris

    ResponderEliminar
  7. Estás liiinda! Super elegante. Que continuo a correr tudo bem :)

    ResponderEliminar
  8. Muito linda, parabéns , o tempo passa a correr!!!

    Aproveita ;)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!! Estás uma pré-mamã linda. Continua com o bom gosto e com tudo a correr bem.
    Beijinhos,

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Uma grávida cheia de estilo! Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  11. The polka dot girl:) Gira e fresca, como se quer! Beijinhos e aproveita pois passa (mesmo!) rápido!

    ResponderEliminar
  12. É de mim, ou eu acabei de ver-te na TVI24 a falar sobre as relações comerciais com os países árabes??? :D

    ResponderEliminar