segunda-feira, 18 de março de 2013

My Sunday at Sentosa Island

E para terminar esta viajem ao sudoeste asiático cá estou em Singapura!
Cheguei no Sábado à noite e no Domingo aproveitei para descansar e para conhecer um pouco mais desta cidade-estado maravilhosa! Já cá tinha estado em Dezembro de 2011 e amei, e desta vez não foi excepção! Gostei ainda mais! Então ontem aproveitei para conhecer a ilha de Sentosa que é uma mão cheia de diversões!

Tirei muitas fotos, que penso ser mais giro para dar uma ideia!

Comecei o dia com um belo pequeno almoço no sítio do costume:



Pus um vestido de praia
comprado há umas semanas na Mango do Campera por 4,99€.



E enfrentei a chuva! 
Sim a chuva! Tinha que ser! Todos os dias que estive na Ásia trovejou e choveu, mas era sempre ao final do dia. Pois no dia que decido ir à praia lá vem a trovoada fora de horas! Como é sempre uma coisa passageira, vale a pena arriscar e não desistir dos planos.


O acesso à ilha de Sentosa pode ser feito de carro, ferry ou Cable Car. Eu escolhi o último porque se tem umas vistas fantásticas da baia e da ilha de Sentosa. Dá ainda para cuscar o topo dos navios de cruzeiros e dos resorts de luxo da ilha Sentosa.


E finalmente chegamos a Sentosa!


Á entrada somos recebidos pelo leão gigante, réplica da versão mais pequena, o Merlion, metade peixe, metade leão, que se encontra no sentro de Singapura e que se tornou no simbolo da cidade.



A Ilha Sentosa é um autentico playground: existe uma parque Universal Studios, que não visitei por estar sozinha, pode fazer-se queda livre num espaço que recria o salto de avião, alugar bicicletas, fazer surf numa daquelas plataformas que simulam uma onda, ir à praia, e escolher uma das dezenas de esplanadas com música animada, tem ainda um Zoo com uma forma diferente de expor os animais, num ambiente mais aberto e próximo dos seus habitats naturais, entre muitas outras coisas. Animação e diversão não faltam! Recomendo muito!

E o que eu escolhi fazer?! 

Exacto, mais precisamente a Siloso Beach




A chuva lá deu tréguas, apesar de ter estado sempre muito calor! 

E claro, tinha que dar um mergulho naquelas águas quentinhas do Indico.


A maior parte das ilhas públicas tem um problema: demasiados visitantes a passar por perto. E há sempre pessoas, nomeadamente homens, que não tem grande oportunidade de ver meninas pouco vestidas nos seus países de origem, daí que não seja tão confortável estar nestas praias. Mas o resorts possuem praias privadas, caso interesse a alguém!


Depois do mergulho ainda passeei mais um pouco pela ilha até estar cansada.

E decidi voltar ao hotel, para descansar pois claro!


E assim se terminou uma tarde muito bem passada =)

Hoje já foi dia de trabalho e não houve piscina nem praia pra ninguém!














 

9 comentários:

  1. Adorei as fotos!! Neste momento tenho um amigo a viver em Singapura, mas ainda não tive oportunidade de lá ir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um óptimo destino de Lua de Mel Cê! Tens cultura, praia, diversão e animação. Num país super seguro, bem organizado e limpo. Recomendo MESMO!

      Eliminar
  2. Beeeemmm que fotos fantásticas, que dia magnifico que deves ter passado..... aproveita bem e vai contando coisas. beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver as fotos! Que saudades de dar um mergulho no mar!!!!
    Beijinhos

    http://melminho.blogspot.pt/
    http://melminhobiju.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. que saudades do calor e do Verão.

    adorei as fotos. :)

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Lolol, ler-te é como estar aí ctg, por favor continua a levar-me na mala, quero ver tudo, neste momento estou na Ásia e no Brasil lol ;)não há melhor...

    ResponderEliminar