segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

International Christmas Tree!!!

A minha árvore de Natal tem uma particularidade que ainda não tinha contado aqui no blog: tem uma colecção de enfeites que eu trouxe de vários países.

A colecção não começou de forma propositada: os culpados são os meus cunhados! Eles fizeram umas viagens na altura do Natal e como o frigorífico cá de casa é encastrado, não dá para colar ímanes, daí eles terem começado a trazer enfeites de árvore de Natal. O primeiro foi o de Amesterdão, onde eu nunca fui mas quero muito ir em breve. Quer dizer, já estive umas poucas vezes no aeroporto a fazer escala, mas acho que não conta! O seguinte foi o do México, país que eu visitei há vários anos com os meus pais. E depois veio o de Paris (Eurodisney), onde eu também já estive com os meus pais. O de Itália tinha comprado por mero acaso na Lua de Mel em Itália (back in 2009) porque estivemos na região do cristal murano.

A partir dai comecei a comprar um enfeite em cada pais que visitei, e já foram bastantes! Devo dizer que fui totalmente inspirada pela Adriana, do blog Drieverywhere, que tem uma colecção fabulosa! Acho uma excelente forma de trazer recordações de viagem sem encher a casa de cacarecos!

Cá está a minha colecção em 2012 :)



A partir de agora ando a pedir aos amigos que viajam para países onde eu já estive, para me trazerem o respectivo enfeite, e até que faltam alguns países! Foi o caso do de Londres, que chegou recentemente através das mãos de um amigo.

Devo dizer que nem sempre é fácil arranjar alguma coisa "pendurável" especialmente em países que não celebram o Natal, como é o caso dos Emirados ou da Índia., até porque eu tento comprar um enfeite que identifique o país com facilidade. Mas tanto num como noutro foi bastante fácil. Aliás na Índia a loja onde comprei este enfeite tinha imensas coisas para decorar a árvore de Natal! O difícil foi escolher! 
Em Singapura foi dificílimo  Existiam milhares de enfeites, mas todos eles eram decorações normais e não caracterizavam o país. A solução foi comprar um porta-chaves e substituir a argola de metal por uma fitinha. O de Chicago foi comprado em Março, mas felizmente nas lojas de souvenirs havia um cantinho com as sobras do Natal!

Gosto muito de misturar os meus recuerdos de viagem com decorações giras que compro aqui e ali, a sua maioria em tons de dourado, prata e branco, assim espalho os enfeites internacionais e dá um aspecto visual muito engraçado!

Aqui está a árvore de Natal 2012


E cumpriu-se a tradição de montar a árvore no dia 1 de Dezembro!

E vocês, que tipo de recordações trazem de viagem?!

12 comentários:

  1. Que pormenor bem giro. Nós coleccionamos os imans :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. uma ideia muito gira e que enche a árvore de significados extra.

    gostei muito

    ResponderEliminar
  3. Que ideia tão gira! E dá sempre uma árvore de Natal muito original e carregadinha de boas recordações ou de vontades loucas de ir viajar, gostei mesmo :) Por aqui só costumo mesmo trazer os típicos imans ;)

    ResponderEliminar
  4. Tão giro!!

    Uma excelente e diferente ideia de recordações das viagens!!

    Eu colecciono os ímans para o frigorífico mais pela constante visualização.
    Amesterdão também está na mira; Se correr tudo como previsto será a viagem de 2013...!

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Muito original a tua árvore e esse ritual de ir colecionando souvenirs para a árvore de Natal. Normalmente as recordações que trago das viagens são mesmo as fotografias e as memórias, a menos que haja alguma coisa que goste muito em particular. Não sou pessoa de trazer uma recordação só por trazer. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Achei essa ideia girissima! As minhas recordações de viagens são sempre imans, mas quando me lembrei de a começar também já tinha estado em alguns sítios, por isso agora também ando a pedir a quem lá vai que mos traga :P

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olha que ideia tão original :). Para mim, trazem-me sempre ímanes para o frigorífico mas a ideia dos enfeites de Natal, adorei!

    ResponderEliminar
  8. Mas que enfeites lindos!!! Original mesmo!!1

    ResponderEliminar