quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Burgundy Leather Shorts

O look de hoje é muito especial e  queria mesmo mostrar-vos. 
Sabem aquela história de a moda ser cíclica? Todas o sabemos, é óbvio, as há coisas que de facto voltam a ter imenso potencial passados vários anos ou décadas, são o chamado vintage! 
Basta adaptar estas peças à nova realidade e desfrutar! 

Pois bem, estes calções que vêem aqui têm uns 20 anos e eram da minha mãe" Ela tem uma série de peças em pele que foi guardando e eu e a mana andámos a ver o que podia ser adaptado. Há uma saia de cabedal preta fantástica, que precisa de uns ajustes e uma outra azul escura de camurça também com imenso potencial. Os calções eram a única peça que podia ser utilizada imediatamente, serviam como uma luva! 

O melhor é que combinam duas tendências super actuais: a pele (são em camurça) e a cor bordeaux. Senti-me super bem a usá-los, adicionei uma outra tendência, as tachas.

Que tal o meu achado vintage?!



camisa Primark, aw12
botins soikes Zara, aw12
cardigan Zara, old
colar H&M, aw



E vocês? Andam por ai a usar peças das mães e avós? Eu já usei um blusão de ganga escura que era da minha mãe, lindo e um casaco de camurça cintado que tinha sido da minha avó. E uso imenso um cinto que era da minha mãe, que tem quase 30 anos e está impecável!






11 comentários:

  1. Ficou super bem!!! Que sorte :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bem! Se uma peça está em bom estado e nos fica bem temos é de usar ;)

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe muito se arrepende de ter dado a roupa toda de quando era mais nova.
    Vocês fizeram muito bem. Com umas adpatações de certeza que vai ficar tudo perfeitamente "usável" :)

    ResponderEliminar
  4. Mas que belo achado, fica te muito bem e são lindos!!!

    ResponderEliminar
  5. Ficou mesmo muito giro! E gosto mt da mala, é de onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia! A mala é da loja Paco qualquer coisa, que há em vários centros comerciais. Esta foi comprada na do Vasco da Gama já há 2 anos.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Como sempre: impecável!!! Os calções são lindos e ficam mesmo bem!!! Não há duvidas que a moda é cíclica, se as peças forem de boa qualidade vale a pena guardar.
    Por acaso, tenho que ir ver o baú da minha mãe. Aqui há uns anos quando se usou as bocas de sino usei verdadeiras preciosidades vintage. Vou ali ligar á minha mãe, já volto ;)
    Voltei ;) Podes dizer-me o que usas por baixo dessas camisas? Eu tenho uma igualinha a essa que se torna um pouco transparente e tenho procurado mas não encontro nada que ache adequado para usar por baixo, tenho usado tshirts brancas e depois notam-se...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado comprei um body beje clarinho na Primark e é o que costumo usar com estas blusas. É quentinho e não se nota! Tenho de comprar outro porque dão imenso jeito! Encontrei-o na secção de roupa interior e custou 7€.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Tenho de ir procurar isso... obrigada pela dica!!!

      Eliminar
  7. esses calçoes tem 20 anos?? Estao fantasticos e sao super adequados aos dias de hoje =)
    adorei o look*

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ResponderEliminar