quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Berlim em Imagens!!!



Berlim foi fantástico! O tempo para passear não foi muito, mas aproveitamos ao máximo cada minuto de luz! 

A chegada a Berlim não foi pacífica...a minha mala de viagem ficou em Lisboa! E o que se pensava ser uma coisa de horas, passou a ser um problema de 2 dias! Tive de comprar roupa! Óh que chatice, pensei eu! Como o valor diário comparticipado pela companhia aérea eram apenas 50€, e eu tinha de comprar líquido para as lentes de contacto, optei por ir à Primark.

Ora a Primark abriu apenas há 2 meses e é o maior sucesso por lá! Toda a gente anda com sacos (gigantes) da Primark e tive imensa dificuldade em encontrar as peças que gostava no meu tamanho! E surpresa das surpresas: os preços são os mesmos que cá!!! Aliás pelo que constatei o custo de vida lá é semelhante ao nosso: os combustíveis custam o mesmo (às vezes menos) e os preços nos restaurantes estão ao mesmo nível que cá. Só notei que os artigos de higiene eram BEM mais baratos.

Qualquer dia mudo-me para lá!

Na primeira refeição quisémos experimentar o que de mais típico se faz por lá: salsichas e salada de batatas! Não é mau, mas também não é nada de especial.


Num sightseeing pela cidade visitámos a AlexanderPlatz, onde está situada a antena de TV que se tornou a imagem de marca de Berlim.



Na mesma praça está situado o relógio mundial, muito engraçado!




 A Catedral de Berlim já estava fechada, mas o exterior é breath taking!

(aqui já com camisa e blazer novos...)



Um outro edíficio oronde passámos (desconheço o que seja!)
 


Numa outra tarde fomos conhecer uma das muitas partes do Muro de Berlim, espalhado um pouco por vários pontos da cidade. Esta parte foi a que me pareceu mais interessante. Está junto a um cemitério e a zona está bem preservada.

À saída do metro, a marca onde o muro existia.
 
  
"B" for Berlin!






Memorial aos que perderam a vida a tentar passar para o lado de lá do muro...


 Portão de Brandemburgo, outra das imagens de marca da cidade.



O Bundestag (Parlamento Alemão), com uma cúpula maravilhosa que permite uma vista panorâmica de 360º! A entrada é gratuíta.
 


A arquitectura é de deixar qualquer um de queixo caido!
 



E a seguir às salsichas, não pode falhar a Apfelstrudel, que é divinal e uma das minhas sobremesas preferidas! 
 


O balão de ar quente, com o nome do jornal "Die Welt" permitetambém subir a muitos metros de altitude para observar a cidade. Não experimentei, mas o valor, para quem possa interessar, é de 19€ por pessoa para 15 minutos.



E uma exposição que eu ADOREI, mas que infelizmente não tive tempo nenhum para ver (apenas 45 minutos) é a Topographie des Terrors, no exacto lugar onde antes tinha sido uma Escola de Belas Artes e que foi ocupada pela sede da Gestapo e das SS. A exposição é incrivel, com muitos detalhes e documentação do que foi o impacto da ditadura de Hitler e as políticas de terror e humilhação levadas a cabo pelas SS. Espero um dia lá voltar e passar uma tarde/manhã inteiras a ler e e ver tudo de uma ponta à outra. 



Exterior da exposição, e mais um pouco do muro.


Edificio da exposição


Estive também no monumento do Holocausto, mas infelizmente o cartão da máquina que usei não está com vontade de me devolver as fotos!

Quero agradecer mais uma vez as dicas que me deixaram, apreoveitei as que pude!

Até logo na VFNO!!!

9 comentários:

  1. Estive aí a pouco tempo e adorei tb =)

    ResponderEliminar
  2. Que chatice, comprar roupa nova com € da companhia aérea ;D Para além de ser uma cidade bonita, tem uma história incrível...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que cidade linda! Confesso que fiquei a babar pela Apfelstrudel!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das fotos e espero um dia poder visitar :)

    http://malasesapatitos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei :) a situação da mala nem é má de todo compraste roupa nova com o dinheiro deles:) eu com 100 euros já comprava uns trapicos jeitosos na Primark:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana, infelizmente só pude gastar 50€! Porque como estava a trabalhar das 10h às 18h, no segundo dia sem mala (mas já com roupa nova!) disseram-me que ela já estava em Berlim...voltei ao hotel e nada de mala, fui jantar e nada de mala! Já estava a pensar ir às compras na manhã seguinte (lá os shopings fecham às 21h) e quando regressei ao hotel, lá estava a mala! :)

      A modos que só gastei mesmo 40€ em roupa + liquido para as lentes (10€).

      Bjs

      P.S: A Primark estava completamente sem stock de tamanhos 10 (M)!!! Só havia tamanhos grandes! As peças mais giras estavam sem tamanhos nenhuns! Só comprei básicos: camisa branca, blazer preto com punhos de leopardo e uma t-shirt de riscas com botões dourados.

      Eliminar
  6. Imagens lindas, gostei muito, parece ser uma Cidade interessante!!!

    ResponderEliminar
  7. Ai que saudades :) também fui a essa exposição e gostei muito!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Na minha última viagem a minha mala desapareceu Fiquei aterrorizada porque pensei que nunca mais ia ver a minha roupa. Parece que alguém tinha trocado as malas.

    Adorei ver as imagens! A sobremesa tem muito bom aspecto :)

    Beijinho,
    Simples e Elegante

    ResponderEliminar