domingo, 10 de junho de 2012

Beauty Routine

Há uns tempos recebi um e-mail em que me perguntavam que tipo de cuidados tinha com a pele. Pois nada mais simples! Não gosto de ter demasiados produtos, nem cremes para diferentes partes da cara, gosto de rotinas o mais simples possíveis, porque eu sou daquelas que todos os minutos na cama contam!

Como gosto de ler os reviews de productos nos outros blogs, resolvi deixar aqui a minha opimião.

Então os meus produtos actuais são estes:





Desmaquilhante Clinique
O desmaquilhante é bom, mas para retirar máscara dos olhos é pouco eficaz, dai estar a usar a amostra de desmaquilhante de olhos (o frasquinho azul) em simultâneo. O desmaquilhante de olhos é muito bom, mas pouco prático: tem de se retirar com água. Logo o acto de desmaquilhar acaba por ser demorado. Quando este desmaquilhante terminar, será a vez de experimentar outro.
Creme Hidratante Super Defense Clinique
O aspecto positivo é que tem factor solar 25, que é óptimo, mas sinceramente a nível de hidratação deixa um pouco a desejar. A pele fica super repuxada e não a sinto a hidratar. Já tinha usado este creme há uns anos e tinha gostado ficado com boa impressão. Not anymore! O tubo mais pequeno é uma amostra de creme de noite e esse sim, sinto que hidrata.

Sou super fã da Clinique no que toca a make up, nunca desiludiu. Mas para tratantos de rosto não tenciono experimentar novamente.



Serum S.O.S e creme hidratante Caudalie
Recebi estes produtos há uns 2 meses numa apresentação da nova linha Caudalie. Já conhecia a marca de ver os produtos à venda na farmácia e tinha curiosidade em experimentar, mas nunca aconteceu. Para já ainda só experimentei o serum e devo dizer que fiquei fã imediatamente. Trata-se de um produto feito com ingredientes naturais e pode ser combinado com outros tratamentos de rosto, o que foi óptimo para mim pois assim continuei a usar o Super Defense e com óptimos resultados. Posso dizer que a nível de hidratação imediata, nunca usei um creme tão eficaz. Logo na primeira utilização se sente a diferença. A sensação de pele hidratada dura todo o dia, é fantástico!


Perfumes
Eu tenho um olfacto muito pouco apurado, o meu nariz detecta poucos cheiros naturalmente (o que tem MUITOS aspectos positivos), mas mesmo assim sei os cheiros que gosto e gosto de usar perfume todos os dias! No Natal recebi o Prepy da Tommy Hilfiguer, que é maravilhoso e mais recente mente ofereceram-me o Cheer Beauty da Calvin Klein que é simplesmente divinal e perfeito para o Verão!



Estes últimos dias têm sido de mini férias, para a semana já regressam os looks!

Bom Domingo!

7 comentários:

  1. A minha pele não gosta nada dos produtos Clinique!!! Já usei um creme da Caudalie e adorei!!!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei os produtos de tratamento e de limpeza da Clinique e confesso que também não fiquei fã. Acho que a relação eficácia-preço não é a melhor por isso apenas comprei um ou dois produtos para experimentar e, quando terminaram, optei por comprar de outra marca. Mas só uma dúvida: usas esse desmaquilhante take the day off para os olhos? É que por acaso esse foi um dos produtos de limpeza que experimentei da Clinique e quando questionei a conselheira da Clinique sobre a possibilidade de o utilizar como desmaquilhante de olhos, ela disse-me que era totalmente desaconselhado. Disse-me que era demasiado forte para a zona de contorno dos olhos...

    ResponderEliminar
  3. Olá Fiona e Melminho, já vi que não sou a única a não estar satisfeita com os produtos Clinique.

    Não uso o Take the Day Off para os olhos, tenho usado a amostra de desmaquilhante de olhos e antes disso usava uma da Yves Rocher para olhos sensíveis, que gosto muito.

    A minha irmã usa um desmaquilhante da Biotherm e adora, dá para o rosto todo, o que é muito mais prático e rápido. Eu também já experimentei esse e gostei muito.

    A linha da Caudalie deixou-me 100% satisfeita, por isso sou capaz de experimentar o desmaquilhante, quando este terminar.

    Um outro produto Clinique que não falei aqui foi o sabonete, que faz parte dos 3 passos. Aquilo durou-me uns 2 anos! O raio do sabonete não encolhia nem por nada, o que é estranho dado que utilizava quase diariamente. Entretanto deitei-o fora porque achei estranho e só contribuia para o sentimento de pele seca e desidratada. Também o tónico dos 3 passos é super agressivo para a pele. Definitivamente, Clinique só para make up. Ai sim, gosto muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah desculpa, tinha percebido que usavas esse desmaquilhante também nos olhos :)

      Da Caudalie já usei a água desmaquilhante e acho que resultava bastante bem na minha pele. Depois da limpeza a pele ficava fresca e não repuxava nada como acontece por vezes com certos desmaquilhantes. Uso também um óleo de massagem para rosto adequado para peles mistas que ajuda a limitar o aparecimento de imperfeições e adoro o aroma com que a pele fica.

      Mas realmente produtos de tratamento da Clinique, nunca mais.

      Eliminar
  4. You doing a great job on your blog! I found it very intresting and a lot of inspiration for myself!

    Would u like to follow each others blog via GFC and Bloglovin to keep in touch this way?

    Hugs,

    www.nicoleta.me

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual... aqui onde trabalho também é muito descontraido. Vou seguir o teu conselho e fazer listas, adorei a ideia, mesmo!!!! Eu também ando a namorar esses casacos tweed mas vou tentar encontrar nos saldos, ou então fazer uma extravagância num mês em que não compro mais nada. Adoro as tuas dicas! Bjs e obrigado!

    ResponderEliminar