quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Taipei _ Taiwan

No início de Fevereiro tive a possibilidade de fazer mais uma viagem à Ásia :) Desta vez a Taipei, a capital de Taiwan. Estou cada vez a ficar mais apaixonada por esta parte do globo, tão diferente da nossa!

Não sei se gostam de ver este tipo de posts, mas eu apaixonada por viagens que sou, adoro ver as vossas fotos de quando viajam, por isso partilho aqui convosco as coisas giras que vi por lá! E são bastante diferentes!

Espero que gostem :)

Festival das lanternas - dezenas de construções feitas por estudantes do ensino básico ao universitário, muito giro!


Grande destaque para as figuras dos dragões, já que estamos no ano do dragão!



As comidas!

Foi dos países asiáticos que visitei em que a comida é mais diferente, mas ainda assim deliciosa! E eu adoro experimentar comidas diferentes! E não, eles não comem, cão, nem gato, nem coelho! Aliás ficaram bastante chocados por saberem que nós comíamos coelho!




A verdadeira comida japonesa, que os taiwaneses adoram! E geralmente não comem sushi! Parece que o sushi é mais uma moda "de cá"!



 Sopa de lírios! Verdadinha! E bem boa! Apesar de nada bater as nossas sopas!



Fila para entrar na Zara! Em toda a cidade só existem 2, por isso no sábado à tarde este era o cenário! Algumas 40 pessoas à espera de entrar para fazer compras!



Pastéis de nata em Taipei?! Fiquei em "choque" mas depois disseram-me que eram muito populares e apreciados! Lá chamam-se egg cakes e eu não experimentei nenhum!



Exemplo de banca típica dos mercados de rua asiáticos. Normalmente compram-se coisas muito baratas e giras. No caso de Taipei, nem uma coisa nem outra! :)



Lovely pastelaria da Hello Kitty (a gatinha é MUITO popular por aquelas bandas!)



Edifícios típicos



Fondue chinês
Se não sabiam o que era ficam a saber! Trata-se de uma panelinha dividida em duas partes, água com temperos normais (branca) e e água com temperos picantes (vermelha), onde se coze tudo: carne fatiada muito finamente, marisco, noodles, legumes, etc. Muito bom!



Comida típica taiwanesa, que também a têm!

Maravilhosa!



Sobremesas cozidas a vapor
Not so good :(!



Os famosos dumplings: pasteis cozidos ao vapor com recheios diversos.


A típica rua cheia de sinalética luminosa, muito comum na Ásia


E aqui fica uma pequeníssima amostra de Taipei.

Tenho a dizer que os taiwaneses no geral são pessoas amistosas, mas que falam pouco inglês. A cidade de Taipei não é particularmente atractiva no sentido turístico, mas permite vivenciar a essência asiática: mercados, muita comida de rua, muitos shoppings, muita gente, muito transito e poluição! Mas também muita cidadania, com as pessoas a respeitarem a fila para o metro, os lugares para os idosos, grávidas e deficientes, com as pessoas a andarem de escadas rolantes rigorosamente do lado direito (como eu gostaria que fosse assim em Lisboa - quando vou a correr para o autocarro dava-me jeito!).


10 comentários:

  1. Adoro viajar e este destino atraí-me bastante!

    http://checkinmyideas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Está na minha wishlist de viagens! Adoro ver fotos de viagens e adorei o teu relato! Os pastéis de nata são muito apreciados lá e no Japão (pelo menos que eu saiba)!

    ResponderEliminar
  3. Tirande a parte da comida (sou uma esquisitinha) adorei tudo! Que sorte!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos. assim viajamos um bocadinho contigo:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O aspecto da comida não me cativou :) mas de resto adorei. Também gostava de lá ir, mas como desempregada ando a baixar as despesas. Enquanto não chega a minha vez, fico feliz por ti ;)

    ResponderEliminar
  6. Ótimas fotos! Deve ser uma visgem super interessante pela cultura tão diferente da nossa. Gosto muito destes posts! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Estou curiosa para conhecer essa parte do mundo. A gastronomia é que ainda não me convenceu!

    ResponderEliminar
  8. AMEI! Só acho que devias ter provado os pastelinhos, para ver se são mesmo iguais aos nossos... Tenho as minhas dúvidas, acho que os nossos devem ser bem melhores!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. És uma rapariga cheia de sorte :)
    Boas viagnes

    ResponderEliminar