sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Random photos of Singapore


Finalmente mostro-vos as fotos de Singapura, para que possam conhecer um pouco mais deste mini país! Eu confesso aqui publicamente que os meus conhecimentos sobre Singapura se limitavam a: é um pais (ilha) asiático. E pronto era isto. Nunca me passou pela cabeça que o pudesse visitar alguma vez na vida! E muito menos imaginei que fosse ficar tão encantada com esta pequena maravilha. 



Singapura é um país, uma ilha e uma cidade. O verdadeiro 3 em 1. É uma nação pequeníssima, se procurarem no mapa vão encontrar apenas um ponto, ali entre a Malásia e a Indonésia. No mesmo dia fiz a ilha (de carro) de ponta a ponta e é super rápido! O país é basicamente a ilha de Singapura e a ilha anexa de Sentosa (que não visitei ), sendo a primeira a parte mais cosmopolita e urbana e a segunda de ambiente de praia, pois é onde ficam os resorts, e também o recém inaugurado parque da Universal Studios.



Da Marina de Singapura vê-se ao longe a Malásia 


Eu fiquei hospedada num hotel muito Qool, como eles descreviam na brochura, o hotel Quincy, que tinha uns miminhos bem giros para os hóspedes :) Segundo vi nas críticas do hotel, a marca das amenities, da Molton Brown, é bastante conceituada no Reino Unido. Eu desconhecia, mas experimentei e gostei!





Outra coisa que fiquei curiosíssima por experimentar assim que o vi no mini bar, foi o chá de crisântemo!  Um pouco doce demais, mas muito agradável!


 

  
A cidade é absolutamente fantástica. Nunca pensei que existisse um sítio tão "perfeito": as ruas são limpíssimas, as pessoas MUITO civilizadas e educadas, tudo, mas absolutamente tudo está muito bem mantido, não se vê nada com ar de desleixo ou abandono. Ainda assim os habitantes de lá dizem que tamanha perfeição também cansa! Go figure! 

Por outro lado, apercebemos-nos de que tudo é muito novo, pois a história do país é muito recente e vê-se que falta alguma identidade própria, então eles tentam recriar e representar algumas das princípais culturas que nele habitam: malaia, chinesa e indiana. Os templos hindus estão um pouco por toda a cidade, bem como os templos budistas. Existe inclusive, uma Little India, que não visitei e uma Chinatown encantadora!





É claro que nestes países mais recentes a aposta recai sempre sobre a arquitectura arrojada e com muitos metros de altura. A prova disso é o hotel Marina Bay Sands, que está a tornar-se a imagem de marca da cidade. No topo do hotel, no barco, está uma piscina com 50 metros de comprimento! Vale a pena espreitar o site!




Um dos únicos vestígios da colonização britânica, para além da língua inglesa, que é uma das línguas oficiais, é o Hotel Raffles, que mantém todo o estilo decorativo colonial, de que eu sou fã!



E enquanto por cá vocês congelavam, eu destilava sob os 40ºC! E estreava uns sapatinhos novos, comprados em Singapura :P
Mas choveu tanto neste dia, que os coitados ficaram um pouco abananados!

 

À noite aproveitei para passear na maior avenida de lojas, a Orchard Road. Era uma loucura de centros comerciais e megastores, uns encostados aos outros! De uma pessoa se perder! Adorei também o facto de as pessoas conviverem muito ao final do dia. As ruas estavam apinhadas de gente, as esplanadas a abarrotar, muita animação e um ambiente de descontracção incrível! 



E finalmente a zona de lazer, uma espécie de docas (mas em bom!), Clarke Quay, com restaurantes óptimos com vista para o rio e imensos bares1





  Ficou o bichinho de lá voltar um dia! É uma país que merece muito a pena conhecer!


















5 comentários:

  1. Ahhh que bom :) Também fiquei com o bichinho!

    ResponderEliminar
  2. Que bom é conhecer locais novos, certo? :)
    Parece ser um país bem interessante e também não fazia ideia que o fosse...
    Os teus novos sapatinhos são muito giros ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. adorei as fotografias e veio mesmo a calhar... sabias que estou a trabalhar com o mercado da singapura? Só é pena porque nao tive (ainda) possibilidade de visitar o país. Quem sabe um dia... quem sabe :)


    E porque o meu blog está a evoluir, convido-te a visitares a minha nova página no facebook e a fazeres "like".

    http://www.facebook.com/pages/Brownies-Diary/224292997658082

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotografias! E adorei os sapatitos ;)

    ResponderEliminar