domingo, 30 de outubro de 2011

Dia 1 - Dubai

Nos países do Médio Oriente o fim de semana é a nossa 6ª e Sábado, Domingo já se trabalha. Ora eu cheguei mesmo no Sábado pela fresquinha e tinha o dia inteiro livre :))) Aproveitei para descansar um bocadinho, a viagem tinha sido bastante longa e estafante e eu NUNCA consigo dormir em aviões, por mais cansada que esteja. Ao fim da manhã toca de ir tomar o pequeno almoço e explorar um pouco o hotel... E aproveitar a piscina!







De tarde surgiu a oportunidade, irrecusável, de ir conhecer um pouco do Dubai. Apesar de Abu Dhabi ser a capital dos Emirados Arabes Unidos, o Dubai é a estrela no que toca a grandiosidade, luxo e construções megalómanas e futuristas, e consequentemente atrai mais turistas. Abu Dhabi é uma espécie de irmã mais nova a tentar chegar ao nível da "big sister", sendo que parece um estaleiro de obras gigante, tal é a quantidade de edifícios em construção.

O Dubai fica apenas a uma hora de viagem, através duma auto estrada (gratuita) que liga as duas cidades. A paisagem ao longo de toda a viagem é semelhante: planície desértica e vegetação rasteira. 


Chegámos à cidade já de noite, pelo que apenas deu para dar uma voltinha de carro e ver alguns dos arranha céus mais emblemáticos da cidade. Aviso já que as fotos têm péssima qualidade, a minha máquina já está a dar as últimas! Aqui ficam os mais conhecidos.

O incontornável e famoso hotel Burj Al Arab, que só vi de fora :)


O edifício mais alto do mundo, o Burj Dubai (Torre Dubai), com 826 metros de altura e 160 andares!!! Dá para ter uma ideia da grandiosidade: não cabe nas fotos e temos de torcer o pescoço em ângulos dolorosos para olhar lá bem para cima!



Uma ida ao Dubai não estaria completa sem uma ida a um centro comercial, ou como eles chamam, um Mall!   E se pensávamos que em Portugal havia muito a cultura de passear em centros comerciais, estamos bem enganados, os habitantes do Dubai fazem disso um verdadeiro desporto! As temperaturas frescas que o ar condicionado proporciona são bem mais agradáveis que o calor que se faz sentir na rua! E já que é para ir a um "Mall" mais vale ir ao MAIOR do mundo: o Dubai Mall! Sinceramente não deu para perceber a dimensão pois só andei numa zona do shopping, e a nível arquitectónico está muito semelhante aos nossos, mas vi uma das melhores atracções da cidade, a fonte luminosa que "dança" ao som da música, foi fantástico! 

O que me deixou mesmo de boca aberta foi o facto de haver uma espécie de oceanário dentro do centro comercial! As fotos não deixam perceber a dimensão da coisa!




E por falar em grande, vejam bem estes expositores de gomas!!! Um paraíso para os viciados!


E para rematar uma curta visita, um cafézinho rápido no 51º andar da Jumeirah Emirates Tower, um hotel de luxo mesmo no centro do Dubai.


E agora o outfitzinho :) Nos paises árabes, em especial os do Médio Oriente, as regras de vestuário devem ser minimamente respeitadas, e apesar de os Emirados serem um país bastante liberal quanto a isso, uma vez que nele habitam pessoas de todo o mundo, é sempre preciso respeitar a cultura e os valores da sociedade local. É claro que não temos, nós as mulheres, de andar cobertas dos pés à cabeça, mas se não queremos virar atracção convém evitar saias e calções curtos, decotes e ombros a descoberto, e não custa nada ter algum cuidado!


~





Boa semana!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Abu Dhabi - viagem de Ida

Para as meninas que responderam Emirados, a resposta está CERTA!!! Pois é, vim em trabalho aos Emirados! Fiquei hospedada em Abu Dhabi, a cerca de 1 hora do Dubai, que também já tive oportunidade de conhecer. Nos próximos dias irei fazer uma espécie de roteiro da viagem. Uma viagem que nunca pensei ter o privilégio de fazer :)

Comecemos então pelo princípio: o voo :) Pela primeira vez na vida, belive it or not, voei com a TAP. E simplesmente adorei! O serviço é de facto muito bom, os pilotos excepcionais, e a viagem correu lindamente! A aterragem então, foi das melhores que já fiz: só dei por ela quando as rodas bateram no chão! Ia tão distraída a ler que nem dei por nada!




Fiz escala na Bélgica, país que nunca conheci, mas fiz questão de ir ter um tête a tête com uma loja de chocolates!!! Fascinante!!! Um verdadeiro paraíso!





Após um pequeno abastecimento de chocolates, era hora de apanhar o próximo avião! Mais uma estreia de companhia aérea: a Ethiad! Fui em classe económica, mas mais parece uma classe executiva, tal é a quantidade de pormenores com que nos mimam: menu a la carte (true), bolsinha com "tapa-olhos" (como é que se chama mesmo esta coisa?) + tampões + meias (sim um par de meias!!!) e uma escovinha de dentes. A comida era agradável...foi o primeiro contacto que tive com comida árabe! Comi uma coisa chamada Lamb Kobs, uma espécie de almondegas com um molho picante...de devidamente removido das ditas, resultava num prato saboroso! Depois era a enorme variedade de filmes que tinhamos à disposição: cada assento tinha o seu próprio monitor com imensos jogos, músicas e filmes. Aproveitei para ver o novo filme do Woody Allen: Midnight in Paris (fantástico!). O voo dura perto de 7 horas, mas graças aos filmes passou-se lindamente.





Finalmente era hora de aterrar am Abu Dhabi. As primeiras impressões não podiam ser melhores, tudo brilha, é tudo super espaçoso e limpo. Os funcionários do aeroporto todos vestidos com os trajes típicos do Médio Oriente, a túnica branca e os lenços na cabeça.

Assim que se sai do aeroporto sente-se logo o peso do calor e da húmidade no ar. Eram 7 da manhã e já estavam 33º!!! A caminho do hotel já deu para perceber que aqui é tudo à grande! Muito espaço, muita construção futurista enorme, tudo muitíssimo limpo, grandes carros e condutores que respeitam as regras de trânsito (pelo que soube as multas são muito pesadas). Dada a dimensão do país, existe imensa paisagem ao redor das grandes construções, por isso podemos sempre ver um grande contraste entre a cidade, o deserto e o mar.






E por fim adivinhem quais as palavras que ouvimos assim que dizemos que somos de Portugal?......

Cristiano Ronaldo!!!

Como não podia deixar de ser claro! Ele é conhecido em toda a parte!!! Ainda bem :) Acho que é um óptimo motivo de orgulho!

Amanhã mais um pouco desta esperiência pelos Emirados!

sábado, 22 de outubro de 2011

Onde está a Pipita?!

Desculpem a ausência, mas às vezes tenho daquelas semanas em que me tenho mesmo de dedicar a ser dona de casa! E se há coisa que eu detesto e não tenho jeito nenhum é para ser uma fanática das limpezas...e muito menos escrava do ferro de engomar! Mas de vez em quando lá tem de ser... :)

E agora uma perguntinha: Onde está a Pipita?! Deixo-vos uma pista!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Enquanto o sol brilhar!

Até o Sr. São Pedro achar que é altura de passarmos abruptamente do verão para o inverno (não me parece que vá haver meia estação), nós por cá aproveitamos para andar com a pernoca ao léu! Quem é que aguenta calças com um calor destes?! Not me!!! Já no que respeita a cores, já não consigo sair por ai com coisas demasiado coloridas, por isso vão-se introduzindo no dia a dia as cores mais invernais. E vocês, como estão a lidar com este verão tardio?






saia Primark, aw10
t-shirt Intimissimi, new
cardigan e sabrinas Pull&Bear
colar loja chinesa

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Leather shorts!

Aqui está o primeiro de muitos looks com os meus novos calções em pele! Ultimamente parece que tem sido uma escolha de muitas bloggers a combinação de calções castanhos com uma blusinha branca!

Na semana passada a sister fez 26 aninhos e teve direito a uma festa super animada! O mano mais novo teve direito a uma chamada via Skype com toda a família (especialmente as tias) aos gritos, contentes por o ver! Está a muitos quilómetros de distância, mas a divertir-se muuuiiiitooo em França! A minha primocas T. já está bem barriguda e eu mal posso esperar que a Beatriz nasça! Estou em pulgas! Foi um dia daqueles mesmo mesmo bons!





calções Trotleman, new
blusa Zara, aw11
sandálias e cinto Primark, old
colar Parfois, aw11
clutch Zara, old

sábado, 8 de outubro de 2011

Winter Blue

Há uns dias tive a agradável surpresa de saber que ganhei mais um passatempo na blogosfera! E, claro fiquei super contente! Quando participei achava que o prémio, um verniz azul da Missguided (espreitar o site aqui), era num tom turquesa, que como sabem não é uma cor que me fascine para usar nas unhas, mas estava disposta a dar-lhe uma oportunidade, eventualmente no próximo verão. No entanto e assim que abri o pacote, e vi o tom de azul fiquei em êxtase!!! O azul afinal não era turquesa, era um tom mais escuro, exactamente o tom de uma camisa que comprei...ontem! Uma cor que está nos tons da próxima estação, o color block do inverno!

Muito obrigada à Trendydays pelo passatempo!





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Audrey Hepburn t-shirt

Soube através de outro blog, que fez ontem, dia 5 de Outubro, 50 anos desde a estreia do filme Breakfast at Tiffany's, com o incontornável ícone do cinema e da moda, Audrey Hepburn. Um filme já com tantos anos, mas com um guarda roupa absolutamente intemporal. Por pura coincidência escolhi vestir a minha Audrey t-shirt, para um jantar de aniversário num mode mais casual.

Uma pequena homenagem à diva que todas nós idolatramos!




blaser Zara, new collection
jeans e anel Mango
t-shirt Pull & Bear Campera
sapatos loja local

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

H&M Blue top

Como fã confessa de detalhes ultra femininos, adoro tudo o que seja peça com laços, folhos, bolinhas, rendas e outros pormenores girly! Assim este top, que comprei há séculos, não me escapou assim que o vi nos cabides dos preços "rebajados" da H&M. Ainda para mais, é azulão, uma cor que nos últimos tempos tem estado no pódio das minhas preferidas. Este foi o look usado no fim de semana para fazer um novo corte de cabelo: franja (again)!

Tenham um óptimo feriado!