terça-feira, 29 de março de 2011

Entre o campo e a cidade!

No Sábado andámos entre a cidade e o campo. A manhã foi passada na cidade, a passear e a provar as iguarias do Frutalmeida. Finalmente provei os tão afamados pasteis de massa tenra e o bolo de chantilly com morangos, são fantásticos!

E finalmente ganhei coragem para estrear os calções de ganga! O hubby, para meu espanto, adorou ver! Ainda mais por estar a usar com as botas que ele me ofereceu! 






A luz da tarde e os recentes chuviscos deram o mote para uma voltinha pelo campo e para umas óptimas fotos. 









calções Mango, saldos
camisa Stradivarius, old
camisola riscas Zara, saldos
trench curto Zara, old
botas Hunter

sexta-feira, 25 de março de 2011

Let it rain!

Pois...cá em  casa andamos ao contrário...eu compro sandálias nos saldos de Inverno e ele oferece-me galochas no início da Primavera! Pois é tive esta agradável surpresa por parte do hubby e fiquei histérica, adorei!!! São lindas e a cor é perfeita! Há uns dias ele puxou a conversa das Hunter e as cores...e eu ia falando, sem fazer ideia! Também uma querida amiga comum teve a sua quota parte de "culpa" pois também puxou o assunto das botas sem eu sonhar que elas estavam prestes a pertencer-me.

Por isso agora pode chover só um bocadinho para eu andar com as minhas Hunter...mas pode sé só um bocadinho! E hoje como até chuviscou eu andei feliz e contente com elas. Aqui fica o resultado de umas fotos nocturnas.












Tenham um óptimo fim de semana!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Leather pants and leopard print

Tenho usado imenso as minhas calças de "pele", mais do que poderia imaginar! Na verdade são mesmo versáteis e tanto dão para looks mais formais, como para outros looks mais descontraídos. Normalmente, e porque estava frio, usei-as sempre com botins pretos, mas pela primeira vez consegui usá.las com sabrinas e adorei o resultado! Conjuguei-as com uma da minhas malhas preferidas e a camisa branca nova que não me canso de usar, a isto eu chamo rentabilizar! LOL



camisa Zara, ss 11
casaco de malha Zara, ss10
sabrinas Zara aw 09/10
calças e colar, chineses
mala Mango, old


terça-feira, 22 de março de 2011

Já é Primavera!

Este fim de semana o sol brindou-nos com dias maravilhosos que se estenderam ao inicio da semana...no entanto o São Pedro hoje já fez das suas e mandou um aguaceirozito para não ficarmos já todas animadas!

No Domingo foi dia de aproveitar a praia, mas ainda só um primeiro contacto...nada de biquínis e assim! Tirámos fotos, mas muito deprimentes para colocar aqui: o facto de a máquina me inchar (pois sim...a máquina) e o facto de estar branca como a cal...fazem-me ter vergonha na cara para não as publicar!


Mas falando de coisas bem melhores...o começo da primavera mostra-nos as árvores a regressarem lentamente à vida, como esta nogueira a que não resistimos!





camisa Benetton, old
cardigan Lefties, old
saia Primark, Saldos
cinto Primark
mala Mango, old
sabrinas, chineses


sábado, 19 de março de 2011

100º Post!

O meu 100º post no Chopaholic calha no Dia do Pai! E que bom que foi o meu dia do pai, com o Pai! Almoçámos no Nova Mesa na maravilhosa Praça das Flores, num dia de sol fantástico! A sobremesa foi novamente tomada no Ice Dream do qual já me estou a tornar cliente habitual! :) Gelado e um copo de vinho do Porto. Já experimentaram? É uma combinação perfeita! O resto da tarde foi passado mais uma vez no Chiado, não me consigo fartar de lá passear! Felizmente não estava nada inspirada para compras!

Como hoje não tinha o fotografo de serviço, não tenho imagens do look primaveril, mas deixo-vos um dos outfits da semana passada, que utilizei para trabalhar. Decerto que já estão fartas de ver este casaco, mas a verdade é que eu o adoro!





Cardigan H&M, saldos
vestido, camisa e sapatos Zara
cinto com lacinho Primark, ss 11
mala Local store

quinta-feira, 17 de março de 2011

My red pants!

Meninas desculpem não ter cumrpido com o prometido, mas ontem não tive acesso ao portátil :(

Mas hoje aqui fica um dos meus primeiros looks com as minhas calças vermelhas novas. Combinei com preto e o leopard print, que me parece uma boa opção para este tempo ainda fresco. De futuro mais looks virão :) Espero que para quem tenha dúvidas seja uma boa forma de mudar de ideias definitivamente! Eu pensei que fosse estranhar andar de calças vermelhas, mas não, senti-me normalíssima! Se calhar ainda junto mais um parzinho de jeans de cor à colecção...quem sabe?! 







jeans Stradivarius ss 11
camisa, cardigan e sabrinas Zara, old
encharpe H&M
mala Loja local

terça-feira, 15 de março de 2011

Inpiração: Red Pants

Estou tão satisfeita com as minhas red pants que já imeginei 1001 combinações possíveis! Neste momento esta é uma peça super versátil e para mim já se tornou num básico! Para as que ainda não estão convencidas e em jeito de evangelizadora, os jeans vermelhos podem ser usados com as cores mais óbvias como o preto, cinza, azul escuro e camel, mas depois podemos arrojar um bocadinho e combina-las com riscas (pretas e brancas/azuis e brancas/às cores), animal print (leopardo ou zebra) e padrões florais. Para mim o over the top será combiná.las com mais cor, e este ano vou mesmo experimentar: com azulão e rosa!

Ficam algumas sugestões que recolhi pelos meus blogs preferidos e que me estão a inspirar muito!


Red pants & Camel





Red pants & Stripes




Red pants & Black



O meu look de amanhã será inspirado numa destas fotos ;)


Se as bloggers não autorizarem a publicação das fotos peço que me enviem um e-mail e as fotos serão imediatamente retiradas. Obrigada.





domingo, 13 de março de 2011

As compras do mês: Março

Hoje vou iniciar uma nova rubrica aqui no Chopaholic: as minhas compras do mês! O objectivo é partilhar convosco algumas das minhas dicas de compras, numa fase tão crítica como a que passamos, e mostrar que podemos fazer compras conscientes sem arrombar a carteira!

A minha técnica antes de agarrar o cartão multibanco, é conhecer bem as tendências de cada estação, ver o que existe nas lojas, o que já existe no meu armário, e quais as peças chave que vou juntar à minha colecção. Defino o plafond que posso gastar em cada mês, baseado nas responsabilidade que tenho de assumir (aka pagar!).

Desta forma compro apenas peças das quais sei que vou tirar o máximo partido e que vão permitir um grande número de combinações.

O mês de Março trás o início da Primavera e as primeiras aproximações às novas colecções. A febre dos saldos já ficou para trás e é tempo de adquiri roupas frescas!

Este mês tinha bem definido que TINHA de comprar umas calças vermelhas. Corri todas as lojas habituais em busca do par perfeito! E por par perfeito entenda-se boa qualidade preço! Tinha adorado as da Zara que mostrei aqui, mas ao experimentá-las não me senti confortável com elas, pelo que tive que continuar a minha busca. Ontem na Stradivarius encontrei finalmente os jeans vermelhos que me assentavam que nem uma luva! E ainda por cima mais baratos que os da Zara!


Jeans Vermelhos: CHECK!



Outra das peças que eu já andava à procura há bastante tempo era uma camisa branca estílo túnica. São perfeitas para usar com leggings e skiny jeans, com  cardigans e coletes, para além de que é uma peça perfeita para fundo de armário, ou seja encaixa-se no conceito de básicos. Esta é da Zara e podem vê-la aqui e aqui.

Camisa túnica branca: CHECK!




O Navy continua a ser uma tendência chave para a próxima estação e eu não me canso de adquirir peças às riscas, para mim serão sempre um clássico! Esta 3/4 sleeve da H&M foi amor à primeira vista, pois mistura as riscas com o bordado inglês, uma das minhas muitas debilidades!

Navy trend: CHECK!


E como os acessórios são o segredo para completar qualquer look, não podem faltar.Por isso é aproveitar quando se encontram acessórios a bom preço e não hesitar em adquiri-los! Esta encharpe arrebatou-me pelos padrão e pela combinação de cores :)


Spring accessories: CHECK!





sábado, 12 de março de 2011

Nude

O nude foi uma das grandes tendências da Primavera- verão do ano passado, mas este ano ainda marca a sua presença com afinco! Eu gosto imenso destes tons pastel, tons tranquilizantes e que chamam pela Primavera! E se juntarmos flores e borboletas, está dado o mote!




Camisa Zara, ss 11
cardigan Primark, ss 10
jeans Zara, old
wedges Pull & Bear, ss 11
mala Zara, ss 10
encharpe BDesign, ss 10
colar e anel Sfera (o anel é novo :))


quinta-feira, 10 de março de 2011

Castigo!

Estou de castigo...ando há semana de óculos... e ODEIO PROFUNDAMENTE! É das coisas que mais me irrita! Para a maior parte das pessoas não é nada de mais...Até te ficam bem, dizem...Mas não ficam! Eu sei! E detesto ter que andar com eles! Não é que os óculos não sejam giros, que são, mas só o facto de não me poder maquilhar e usar óculos de sol, deixa-me fula! 

Mas a culpa é minha: anos e anos de abuso de lentes de contacto...e os olhos ressentiram-se... disseram basta e puseram fim à ditadura das lentes! Mas espero que seja um "fim" temporário, porque eu gosto muito da liberdade que as lentes me dão. Agora o castigo é andar de óculos durante 2 meses, e passar o dia a despejar gostas para os olhos! Ninguém merece!

Bem, dadas as circunstâncias, e por recomendação do médico (se o médico diz a menina cumpre!), vou fazer uns óculos de sol graduados. É uma despesa puxadita mas mesmo quando voltar à lentes, vão-me dar imenso jeito para os dias de "descanso".

Como nem todos os óculos são graduáveis e eu queria um modelo clássico, que pudesse durar e sobreviver a modas, escolhi estes, os Ray Ban Wayfarer em castanho escuro.


Ainda não os mandei fazer pois quero que o marido me veja com eles para ver se gosta, mas estou com receio de que fiquem estranhos graduados...é que eu sou bastante pitosga e tenho uma graduação jeitosa... 

Alguém desse lado que tenha óculos de sol graduados? Ficam com um ar normal ou ficam esquisitos? O que acham deste modelo para graduar?

Já agora um conselho...meninas que usem lentes de contacto, não caiam no erro de usá-las bem mais horas que o recomendável! 



quarta-feira, 9 de março de 2011

Leopard Print Obsession!

Eu sou de ideias fixas, quando gosto de um padrão uso-o até à exaustão! E como vocês podem constatar (vocês são minhas testemunhas!) o leopard print é a minha corrente obsessão (no verão foi o navy), simplesmente can't have enough :) 

Este casaquinho foi uma das compras de saldos e estou farta de o usar, gosto mesmo dele! Ontem foi dia de comemorar o aniversário da prima M. e também dia de estreia de uma das primeiras compras da nova colecção: a camisa branca. Também poderia considerar as camisas brancas uma das minha obsessões, tenho imensas, de todos os cortes, com todos os tipos de gola, mangas...adoro e fica bem com tudo e com todos os estilos.





camisa Zara, ss 11
cardigan H&M, saldos
black skinny jeans Mango (old)
wedges Pull & Bear, ss 11
mala Zara, saldos verão
colar chave Parfois, saldos