segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia 2 e 3 - Abu Dhabi

Continuando o relato da minha viagem aos Emirados, conto mais um pouco daquilo que vi por lá! No segundo dia não fiz nada de especial "turisticamente" falando! Mas no terceiro dia tive de aproveitar para conhecer um pouco mais de Abu Dhabi. 


Abu Dhabi, como já disse, não tem a grandiosidade do Dubai, apesar de ser a capital dos Emirados Arabes Unidos, mas está a tentar alcançar a mesma opulência, tal é a quantidade de novos edificios a serem construídos por todo o lado. No entanto fiquei bastante impressionada com o sky line de Abu Dhabi visto da marinha.


No 3º dia sai do hotel mais cedo e fiz uma breve paragem para visitar a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita do país. A mesquita tem o nome do anterior Sheikh dos Emirados, que iniciou a sua construção, e que é considerado o pai dos UAE. Nela cabem cerca de 40.000  pessoas, é gigantesca! O interessante é que na sua construção foram usados artesãos e materiais de todo o mundo, de europeus, a asiáticos passando também pela Nova Zelândia. O seu interior alberga o maior tapete persa do mundo com uns impressionantes 5,627 m2! Vista do exterior, parece que estamos a olhar para uma ilustração e não para algo real.











Já se sabe que a cultura árabe/muçulmana exige alguns cuidados no que toca à exposição do corpo, especialmente das mulheres e particularmente em locais de culto. Por isso na mesquita TODAS as mulheres tinha de usar  atradicional abaya negra para cobrir o cabelo e todo o corpo. Aqui fico eu no meu outfit ao melhor estilo árabe! A espanhola que me fotografou não entendeu que eu não queria que ela apanhasse a paisagem, a isso já eu tinha tirado, mas sim à abaya...enfim, quando se está sozinha tem que se recorrer aos meios existentes!



É absolutamente arrebatador estar num sítio de tamanha beleza.





Tenham uma óptima semana!

14 comentários:

  1. WoW... adorei... parecem mesmo ilustrações, as fotografias...!!

    bjs, boa semana também para ti!! **

    ResponderEliminar
  2. Uau, é lindo mesmo! Até dá vontade de ir! :)

    ResponderEliminar
  3. Bem... Que inveja, já não vou há tanto tempo a uma país arábe. Amo a cultura e adorava conhecer os Emirados.

    ResponderEliminar
  4. deve ter sido uma experiência fabulosa! bj

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha de fotos, adorava tanto ir aí

    ResponderEliminar
  6. Realmente as fotos são fantásticas! E tenho a certeza de que não conseguem mostrar a verdadeira grandiosidade do espaço. Porque, infelizmente, existem sensações que apenas se conseguem aperceber estando no local e tiveste essa sorte :)

    ResponderEliminar
  7. Lindissimas as fotos! Adorava conhecer. Bjs,

    ResponderEliminar
  8. Muito bonitas as fotos!
    Boa semana
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Impresionantes las fotografías y preciosas!!

    Besitos
    Gema
    www.demayorquieroserpersonalshopper.com

    ResponderEliminar
  10. Quero tanto conhecer fazer esta viagem!!!

    ResponderEliminar
  11. Adorava lá poder ir um dia! è tão lindo. Parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Adorei este relato :) Estou a reunir no meu blog, experiências, locais que marcaram por algum motivo as pessoas que os viram. Se quiseres fazer parte da ideia, visto que tens algumas coisas para contar, és bem recebida :) o mail é nospelomundo@hotmail.com

    ResponderEliminar