domingo, 30 de outubro de 2011

Dia 1 - Dubai

Nos países do Médio Oriente o fim de semana é a nossa 6ª e Sábado, Domingo já se trabalha. Ora eu cheguei mesmo no Sábado pela fresquinha e tinha o dia inteiro livre :))) Aproveitei para descansar um bocadinho, a viagem tinha sido bastante longa e estafante e eu NUNCA consigo dormir em aviões, por mais cansada que esteja. Ao fim da manhã toca de ir tomar o pequeno almoço e explorar um pouco o hotel... E aproveitar a piscina!







De tarde surgiu a oportunidade, irrecusável, de ir conhecer um pouco do Dubai. Apesar de Abu Dhabi ser a capital dos Emirados Arabes Unidos, o Dubai é a estrela no que toca a grandiosidade, luxo e construções megalómanas e futuristas, e consequentemente atrai mais turistas. Abu Dhabi é uma espécie de irmã mais nova a tentar chegar ao nível da "big sister", sendo que parece um estaleiro de obras gigante, tal é a quantidade de edifícios em construção.

O Dubai fica apenas a uma hora de viagem, através duma auto estrada (gratuita) que liga as duas cidades. A paisagem ao longo de toda a viagem é semelhante: planície desértica e vegetação rasteira. 


Chegámos à cidade já de noite, pelo que apenas deu para dar uma voltinha de carro e ver alguns dos arranha céus mais emblemáticos da cidade. Aviso já que as fotos têm péssima qualidade, a minha máquina já está a dar as últimas! Aqui ficam os mais conhecidos.

O incontornável e famoso hotel Burj Al Arab, que só vi de fora :)


O edifício mais alto do mundo, o Burj Dubai (Torre Dubai), com 826 metros de altura e 160 andares!!! Dá para ter uma ideia da grandiosidade: não cabe nas fotos e temos de torcer o pescoço em ângulos dolorosos para olhar lá bem para cima!



Uma ida ao Dubai não estaria completa sem uma ida a um centro comercial, ou como eles chamam, um Mall!   E se pensávamos que em Portugal havia muito a cultura de passear em centros comerciais, estamos bem enganados, os habitantes do Dubai fazem disso um verdadeiro desporto! As temperaturas frescas que o ar condicionado proporciona são bem mais agradáveis que o calor que se faz sentir na rua! E já que é para ir a um "Mall" mais vale ir ao MAIOR do mundo: o Dubai Mall! Sinceramente não deu para perceber a dimensão pois só andei numa zona do shopping, e a nível arquitectónico está muito semelhante aos nossos, mas vi uma das melhores atracções da cidade, a fonte luminosa que "dança" ao som da música, foi fantástico! 

O que me deixou mesmo de boca aberta foi o facto de haver uma espécie de oceanário dentro do centro comercial! As fotos não deixam perceber a dimensão da coisa!




E por falar em grande, vejam bem estes expositores de gomas!!! Um paraíso para os viciados!


E para rematar uma curta visita, um cafézinho rápido no 51º andar da Jumeirah Emirates Tower, um hotel de luxo mesmo no centro do Dubai.


E agora o outfitzinho :) Nos paises árabes, em especial os do Médio Oriente, as regras de vestuário devem ser minimamente respeitadas, e apesar de os Emirados serem um país bastante liberal quanto a isso, uma vez que nele habitam pessoas de todo o mundo, é sempre preciso respeitar a cultura e os valores da sociedade local. É claro que não temos, nós as mulheres, de andar cobertas dos pés à cabeça, mas se não queremos virar atracção convém evitar saias e calções curtos, decotes e ombros a descoberto, e não custa nada ter algum cuidado!


~





Boa semana!

8 comentários:

  1. as minhas ricas sandálias da zara! lindas, lindas. as minhas já estao a ficar 'cansadas'. lol.

    gostei muito de ver as fotos do dubai, e a piscina do 'teu' hotel....que máximo!!!

    ResponderEliminar
  2. Uau!!! As fotos do hotel são mesmo de ter vontade de ter uma piscina assim só para nós!! :) Adorei o pormenor do "mini-oceanário" no interior do centro comercial e adorei também as sandálias ;)

    ResponderEliminar
  3. Deve ser um máximo ai! O hotel é lindo e também estavas lindo como esse outfit! :) aproveita bem a piscina que aqui já faz frio! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu fico a invejar aquela foto de pernocas na espreguiçadeira, pode ser?

    Uma excelente semana para ti babe!

    ResponderEliminar
  5. Já me deste fome com o pequeno-almoço... ;) O hotel parece muito giro, e pelos vistos deu para aproveitar o bom tempo para relaxar! :)

    ResponderEliminar
  6. Impresionantes fotos!! Qué suerte de viaje!! HAs ido de vacaciones o por trabajo??

    Besitos

    Gema

    ResponderEliminar
  7. Pipita, a-m-e-i as fotos!!!

    Deve ter sido uma viagem fantástica :)

    (Nem de propósito, acabei de ouvir o nosso nome na tv!)

    Beijinho**

    ResponderEliminar