segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Abu Dhabi - viagem de Ida

Para as meninas que responderam Emirados, a resposta está CERTA!!! Pois é, vim em trabalho aos Emirados! Fiquei hospedada em Abu Dhabi, a cerca de 1 hora do Dubai, que também já tive oportunidade de conhecer. Nos próximos dias irei fazer uma espécie de roteiro da viagem. Uma viagem que nunca pensei ter o privilégio de fazer :)

Comecemos então pelo princípio: o voo :) Pela primeira vez na vida, belive it or not, voei com a TAP. E simplesmente adorei! O serviço é de facto muito bom, os pilotos excepcionais, e a viagem correu lindamente! A aterragem então, foi das melhores que já fiz: só dei por ela quando as rodas bateram no chão! Ia tão distraída a ler que nem dei por nada!




Fiz escala na Bélgica, país que nunca conheci, mas fiz questão de ir ter um tête a tête com uma loja de chocolates!!! Fascinante!!! Um verdadeiro paraíso!





Após um pequeno abastecimento de chocolates, era hora de apanhar o próximo avião! Mais uma estreia de companhia aérea: a Ethiad! Fui em classe económica, mas mais parece uma classe executiva, tal é a quantidade de pormenores com que nos mimam: menu a la carte (true), bolsinha com "tapa-olhos" (como é que se chama mesmo esta coisa?) + tampões + meias (sim um par de meias!!!) e uma escovinha de dentes. A comida era agradável...foi o primeiro contacto que tive com comida árabe! Comi uma coisa chamada Lamb Kobs, uma espécie de almondegas com um molho picante...de devidamente removido das ditas, resultava num prato saboroso! Depois era a enorme variedade de filmes que tinhamos à disposição: cada assento tinha o seu próprio monitor com imensos jogos, músicas e filmes. Aproveitei para ver o novo filme do Woody Allen: Midnight in Paris (fantástico!). O voo dura perto de 7 horas, mas graças aos filmes passou-se lindamente.





Finalmente era hora de aterrar am Abu Dhabi. As primeiras impressões não podiam ser melhores, tudo brilha, é tudo super espaçoso e limpo. Os funcionários do aeroporto todos vestidos com os trajes típicos do Médio Oriente, a túnica branca e os lenços na cabeça.

Assim que se sai do aeroporto sente-se logo o peso do calor e da húmidade no ar. Eram 7 da manhã e já estavam 33º!!! A caminho do hotel já deu para perceber que aqui é tudo à grande! Muito espaço, muita construção futurista enorme, tudo muitíssimo limpo, grandes carros e condutores que respeitam as regras de trânsito (pelo que soube as multas são muito pesadas). Dada a dimensão do país, existe imensa paisagem ao redor das grandes construções, por isso podemos sempre ver um grande contraste entre a cidade, o deserto e o mar.






E por fim adivinhem quais as palavras que ouvimos assim que dizemos que somos de Portugal?......

Cristiano Ronaldo!!!

Como não podia deixar de ser claro! Ele é conhecido em toda a parte!!! Ainda bem :) Acho que é um óptimo motivo de orgulho!

Amanhã mais um pouco desta esperiência pelos Emirados!

10 comentários:

  1. Bem, que sortuda! ;) Espero que estejas a gostar da tua viagem!

    ResponderEliminar
  2. Claro além de português é ...madeirense uau
    meu conterrâneo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha! Desejo que corra tudo lindamente! E vai partilhando connosco, claro ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Boa estadia e bom trabalho:D, cá esperamos pelo roteiro.

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Que sorte! Era uma viagem que adorava fazer!

    ResponderEliminar
  6. que sortuda... conta-nos tudo, quero um report completo :D

    Aproveito para te convidar a participar no meu Giveaway, é muito simples participar. Visita o meu blog e descobre como ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Que sortuda, adorava fazer uma viagem dessas. beijinhos

    ResponderEliminar