quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peso da Régua e Braga

Graças à minha mana futura arquitecta, vamos dando uns passeios por esse Portugal... a visitar adegas que serão objecto de estudo da tese dela. Um desses passeios foi a Peso da Régua, com direito a um saltinho a Braga, e o próximo será ao Alentejo.

Já há uns anos que não ia ao Norte e de facto é sempre um prazer lá voltar. A viagem em si já vale a pena, passamos por paisagens lindíssimas, mas passear por estas cidades é fantástico!

A primeira quinta a ser visitada foi a Quinta do Vallado, na Régua, que tem uma adega fabulosa, com um design ultra moderno, com as mais recentes tecnologias no que respeita a produção de vinho. 

Peso da Régua é uma pequena e simpática cidade localizada nas encostas do Douro. Almoçamos por lá mas acabámos por não ter muito tempo para visitar, demos apenas uma voltinha de carro.

Peso da Régua

Quinta do Vallado


Adega Quinta do Vallado






Look do dia! O meu adorado vestido verde!



Depois da Régua coube-nos dar um saltinho a Braga, uma cidade que eu ADORO! Eu a mana queremos lá voltar para percorrer a baixa da cidade de uma ponta à outra! 

Sei que tenho umas leitoras bracarenses por isso deixem que vos diga que moram numa cidade fantástica, mas de certeza que já o sabem! Como a distância a casa ainda é grandinha tivemos pouco tempo em Braga, mas fizemos paragem obrigatória no Café Viana! Já agora meninas de Braga, porque é que este café não tem montra de bolos?! Eu ia morta de fome e só vi 2 fatias de bolo num carrinho de sobremesas mais nada...nas outras mesas as pessoas comiam torradas e tostas...!


Braga









12 comentários:

  1. Estiveram na minha terra "adoptada"! Hehehe eu vivo em Braga já desde 1994, por isso são quase tantos anos daqui como da minha terra natal...

    Quanto ao Vianna, não sei, mas acho que a pastelaria também não é ali grande especialidade... Estiveram mesmo no centro da cidade, se eu soubesse tinha-vos indicado sítios MARAVILHOSOS para comer um bolinho ;P No Vianna o que é muito bom (no Inverno) é o chocolate quente. De vez em quando não me escapa!

    Quando cá quiserem voltar, diz qualquer coisa e tens uma guia turística à disposição! ;)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. A Régua é umam zona fantástica, ainda estive lá um fim-de-semana há pouco tempo e já sinto saudaes! As paisagens são de cortar a respiração... Braga também é fantástica, muito cosmopolita.
    Ficas linda com esse vestido, adoro-o como já referi e encontrei-o em saldos, mas não me ficava muito bem, fiquei tristinha :(
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Vivi em Braga durante quase cinco anos, por causa da faculdade, e na altura a cidade não estava tão bonita como agora. não estava tão desenvolvida e o que havia era ecologicamente pouco sustentável. de há uns anos para cá, fizeram obras, requalificaram o centro histórico e passaram a construir com mais sensibilidade e hoje em dia também gosto muito de lá ir. O centro histórico é uma relíquia e os shoppings também já não ficam a dever nada aos grandes centros do porto ou Lisboa.

    ResponderEliminar
  4. A menina quando esteve em Braga devia ter dado um saltinho À Terra do Galo! ehehhe :P

    xoxo*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  5. Estou a ver que vieste para os meus lados...espero que tenhas gostado da Régua :)

    Também adoro Braga, é uma cidade fascinante!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Braga é a minha cidade (: É linda, e tem muita coisa para descobrir!

    ResponderEliminar
  7. Também adoro Braga! No Inverno dou sempre um saltinho lá!

    ResponderEliminar
  8. Eu sabia que tinha algumas leitoras de Braga, e até tenho uma da Régua, que bom!!! São duas terras muito bonitas, gostei muito deste pequeno passeio!

    QoH de futuro quando voltar a Braga com tempo, que esta visita foi mesmo a correr, aviso-te! Mas acredita que me lembrei imediatamente de ti :)

    Beijinhos e obrigada por comentarem :)

    ResponderEliminar
  9. Portugal é um país com recantos encantadores... e sabe tão bem " ir para fora cá dentro"

    ResponderEliminar