terça-feira, 17 de maio de 2011

1 mês sem compras?! Piece of cake!



Hoje parece que toda a gente resolveu experimentar uma parte do desafio lançado pelo pela Jojo no seu blog Um ano sem Zara e todas resolveram fazer a experiência! Pois eu digo-vos que me desafiei a cumprir 30 dias sem comprar nada para mim (ok, 1 verniz não conta!), e não me custou absolutamente nada!

Trata-se de uma questão de prioridades, se um mês é mais apertado e não sobra para roupa não se compra, se se tem outro objectivo, no meu caso ir a Barcelona, temos de prescindir destes pequenos caprichos. Acontece-me que após pagas todas as responsabilidades não sobra para grandes devaneios...e depois há sempre aquelas surpresas agradáveis chamadas seguros: da casa, do recheio, de vida, do carro, do cão, and so on...por isso há meses que só dão vontade de cortar os pulsos! Nestas alturas onde se corta: na roupa!

Eu sou vicíadíssima em roupa, como de resto devem ter reparado, por isso custa-me não comprar uma pecinha ou outra para mim, para animar, porque foi paixão, ou só porque sim. Costumo dizer que se não tomo o pequeno almoço ou almoço na rua, não fumo, nem bebo café, esse é o meu pequeno luxo, um mimo (barato!) para mim!

No entanto começo a aperceber-me e outras pessoas também, que tenho muita roupa, e que que posso variar mais as combinações e consequentemente tirar mais partido daquilo que tenho. Por isso a postura assumida foi, se não posso gastar muito dinheiro e tenho imensa roupa, vamos lá tirar partido disso, comprar apenas peças chave, que possa combinar com grande variedade de coisas que já possuo. Experimentem fazer isso e irão ver que o vosso roupeiro tem muito mais potencial.

Assim o mês de Abril foi forçosamente o mês em que não comprei nada, e sinceramente não fiquei com pena. Desde essa altura que penso mesmo naquilo que quero e preciso. Recuso-me a dar certos valores por peças de roupa, acho que não justifica. Prefiro fazer compras inteligentes, ou seja pensar muito bem naquilo que quero e preciso, e fugir às compras por impulso (que raramente faço!). De qualquer forma os saldos são sempre uma excelente altura de adquiri uns trapinhos novos!

Fico agora a acompanhar os vossos desafios! Vão experimentar?

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que dizes, eu faço o mesmo, tento aproveitar aquilo que tenho e vou comprando sem exageros. Daí que não sinta necessidade de aderir a este desafio, já vivo constantemente em contenção! :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda estou a pensar, mas sinto-me fraquinha este mês.. não durava muito!

    ResponderEliminar
  3. Vou (: Lançei o desafio ás minhas leitoras já! ;p

    ResponderEliminar
  4. Também já aderi ao desafio e tal como tu é UM MES SEM COMPRAR NADA

    Não te esqueças que o meu giveaway termina a 31 de Maio. Se ainda não participas-te, estás a tempo de faze-lo aqui: http://brownandcappuccino.blogspot.com/2011/05/2-giveaway.html

    Beijinhos***

    Brown and Cappuccino*

    ResponderEliminar
  5. Eu também não vou aderir. não sou consumista ao ponto que precisar de o fazer!

    ResponderEliminar