sábado, 9 de abril de 2011

In my closet!

Hoje a manhã foi ocupada a fazer a mudança de estação no meu closet. Não tenho um closet no verdadeiro sentido da palavra, mas tenho um roupeiro que é uma boa aproximação: é todo compartimentado e bastante espaçoso. Ainda assim não espaçoso o suficiente para ter toda a minha roupa organizada...pois, se calhar é roupa a mais...provavelmente! Apesar disso prefiro ter a roupa da estação bem organizada, sem ter de conviver com casacões grossos e calças de fazenda, essas coisas ficam guardadas até ao inverno.

Normalmente aproveito estas arrumações para fazer um levantamento daquilo que já tenho e das novas peças que quero adquirir. Este ano constato com alegria, que tenho várias peças que se enquadram bem nas tendências. Os tempo não estão para brincadeiras e temos de ser mais poupadinhas!

Navy

Uma das minhas tendências preferidas e que considero um clássico, nunca sai de moda!



Riscas

As riscas vieram para ficar, usam-se de todas as cores e combinações. As camisas que tenho podem não ser as mais trendy, mas são perfeitas para looks para o escritório e conjugadas com saias, calções ou carrot pants, podem ser uma excelente combinação.



Cor

A cor e a sua coordenação com cor, são a grande tendência deste verão! Não sei se vou ser assim tão ousada (talvez só um bocadinho!) mas aqui ficam as peças de cor que já habitam no meu roupeiro.



Padrões étnicos & tribais

Este tipo de padrões tem aparecido aqui e ali timidamente nas estações, mas este ano assumiram um estatuto mais vincado e eu já possuo algumas peças com essa inspiração.



White Lace

A renda é outra das tendências que tem vindo a destacar-se desde o inverno. Começo por surgir em preto, mas a renda branca é sem dúvida a opção a tomar para o verão. Eu estou ansiosa por ganhar cor, para poder usá-la sem complexos! 


Cada vez compro de forma mais consciente, porque chega a ser um exagero a roupa que tenho! Opto por comprar peças que complementam o que já tenho e que se insiram nas novas tendências. É claro que se vir alguma pechincha, não me faço de esquisita!




9 comentários:

  1. É nessa mudança de estação que encontramos peças que já nem nos lembrávamos! Também concordo contigo relativamente à compra de peças que complementam o nosso closet, quando compro peças novas, começo logo a pensar em futuras conjugações! Em tempos de crise é importante a nossa criatividade na construção dos nossos looks.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post!!
    Que fotos giras e cheias de cor, no meu tenho rendas e mais básicos, navy, bejes, caramelos, brancos.

    ResponderEliminar
  3. Belo post!! :)
    Bjs

    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. QUE BIEN!! PUEDES APROVECHAR VARIAS COSAS DE TU ARMARIO PARA ESTA TEMPORADA!!
    BESIS!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho que fazer um reordenamento do meu guarda roupa, para ver o que necessito de comprar.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem!! Adorei! O máximo que eu consigo ter o roupeiro arrumado é por peças: blusões, cardigans, camisas/blusas/camiseiros, vestidos, calças/calções/saias e tops na parte de baixo. Vou ver se me inspiro na tua arrumação quando fizer a mudança definitiva de estação (tem sido às pinguinhas)!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem, uma boa organização e uma óptima forma de perceber o que já temos, sem "comprar por comprar". E vejo que já tens peças que englobam as diversas tendências da estação! Beijo

    ResponderEliminar
  8. Ando precisamente a fazer o mesmo, a guardar a roupa de Inverno e mudar a roupa de Verão. Tbm aproveito para ver o que ainda dá para ser usado e o que já não está em condições.

    ResponderEliminar