quinta-feira, 10 de março de 2011

Castigo!

Estou de castigo...ando há semana de óculos... e ODEIO PROFUNDAMENTE! É das coisas que mais me irrita! Para a maior parte das pessoas não é nada de mais...Até te ficam bem, dizem...Mas não ficam! Eu sei! E detesto ter que andar com eles! Não é que os óculos não sejam giros, que são, mas só o facto de não me poder maquilhar e usar óculos de sol, deixa-me fula! 

Mas a culpa é minha: anos e anos de abuso de lentes de contacto...e os olhos ressentiram-se... disseram basta e puseram fim à ditadura das lentes! Mas espero que seja um "fim" temporário, porque eu gosto muito da liberdade que as lentes me dão. Agora o castigo é andar de óculos durante 2 meses, e passar o dia a despejar gostas para os olhos! Ninguém merece!

Bem, dadas as circunstâncias, e por recomendação do médico (se o médico diz a menina cumpre!), vou fazer uns óculos de sol graduados. É uma despesa puxadita mas mesmo quando voltar à lentes, vão-me dar imenso jeito para os dias de "descanso".

Como nem todos os óculos são graduáveis e eu queria um modelo clássico, que pudesse durar e sobreviver a modas, escolhi estes, os Ray Ban Wayfarer em castanho escuro.


Ainda não os mandei fazer pois quero que o marido me veja com eles para ver se gosta, mas estou com receio de que fiquem estranhos graduados...é que eu sou bastante pitosga e tenho uma graduação jeitosa... 

Alguém desse lado que tenha óculos de sol graduados? Ficam com um ar normal ou ficam esquisitos? O que acham deste modelo para graduar?

Já agora um conselho...meninas que usem lentes de contacto, não caiam no erro de usá-las bem mais horas que o recomendável! 



14 comentários:

  1. Pipita, até nisso somos parecidas! Uso lentes de contacto desde os 16 anos! Detesto andar de óculos e as lentes para mim são uma bênção dos Deuses! Tenho uma graduação tão alta que quando uso os óculos os meus olhos ficam consideravelmente maiores!
    Quanto às lentes, adaptei-me super bem! Claro que também já passei por esses momentos em que as conjuntivites me obrigaram a recorrer aos óculos, o que é uma verdadeira seca! Sobretudo porque sou muito sensível à luz e na rua ando sempre de óculos de Sol, e tal como tu não tenho nenhuns graduados...
    Acho que se algum dia não puder mais usar lentes opto pela cirurgia correctiva e pronto!
    Mas até lá, viva as lentes de contacto!
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Aposto que ficas gira de óculos!!!
    Beijo enorme

    Ah...e eu adoro esses RayBan:)

    ResponderEliminar
  3. Antes de usar lentes, os meus óculos de sol eram sempre graduados. Mas eu tenho muito pouca correcção e por isso não se notava nadinha.

    Se queres um conselho, usa só lentes diárias. São mais caras mas muito menos agressivas para os olhos.

    Por causa das minhas alergias só tenho autorização para usar essas lentes e tenho-me dado super bem!!!

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo. Fica descansada que a graduação não se nota nos óculos de sol. Pelo menos naqueles que tenho visto até agora.

    ResponderEliminar
  5. Adoro o modelo que escolheste, é intemporal. bj:)

    ResponderEliminar
  6. Pipita, tenho a certeza que continuas supé gira e fashion! :) Eu usualmente gosto muito de ver as pessoas de óculos, algumas até mais do que sem eles.

    Beijinhos - temos de combinar um cafézinho, tenho saudades tuas!
    Cláu

    ResponderEliminar
  7. Eu quando uso lentes mais horas do que o recomendável fico logo com os olhos vermelhos... por isso sei bem do que falas...

    nunca cheguei a comprar óculos graduados, pensei nisso mas como é um pouco puxado a nível financeiro optei por comprar lentes!

    Mas acho que fazes muito bem... quando comprei uns óculos de sol estive indecisa entre esse modelo!! adoro!! é intemporal, fica bem com todos os tons.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida Pipita, mais uma pitosga lente-dependente aqui. Embora não tenha muita graduação (+/- 1.50 + astigmatismo), prefiro 1000x andar de lentes que de óculos. No entanto, e como sei que faz mal abusar... Quando chove (como hoje), opto por um dia de descanso das ditas. Por isso, hoje estou de gafas, como tu! :)

    Tu não pões maquilhagem quando usas óculos? Eu costumo maquilhar-me à mesma! Ou é por causa da questão das gotas?

    Eu uso lentes mensais e dou-me bem com elas... Mas nunca deixo passar de um mês de utilização, e também só as uso, por norma, durante o dia. Mal chego a casa, tiro logo e ponho os óculos.

    Adoro os Wayfarer. Acho muito estilosos e tenho a certeza que vão ficar um must! :) O meu pai usa óculos de sol graduados e não se nota nada - e ele tem muita graduação, em apenas um dos olhos!

    Bem, resta-me ainda candidatar-me a um desses cafezinhos contigo e a Pumpkinzinha, um dia que vá para os vossos lados! :)
    Hoje escrevi que me fartei!! :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Compreendo porque também já passei pelo mesmo!
    relativamente aos oculos escuros, acho que é uma optima escolha, intemporais!
    As melhoras rapidas!

    ResponderEliminar
  10. Sei bem o que isso é... tenho mais de 6 dioptrias em cada olho e o que me safa são mesmo as lentes de contacto! :P

    Gosto do modelo! Quanto à graduação, acho que não ficam nada esquisitos, mas depende sempre do modelo e da lente! :)

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Minhas queridas, fiquei super contente por encontrar em vocês tanta compreensão! Afinal há muita gente por aqui adepta das lentes de contacto!

    Para situar um pouco a situação, eu uso óculos desde os 6 anos, idade com que entrei para a escola, e a partir dos 15 comecei a usar lentes de contacto, a melhor invenção de sempre! Finalmente podia fazer desportos e ir à praia sem o incómodo dos óculos a embaciarem-se e assim. Mas fui um pouco descuidada com as consultas e confiei sempre nos profissionais de contactologia das ópticas, que vejo agora, não são pessoas com conhecimento tão aprofundado como os oftalmologistas (óbvio, como é que eu podia achar que sim?!), pelo que andei sempre descansada. Dei-me sempre super bem com as lentes e facilitam-me imenso a vida, eu tenho bastante graduação, cerca de 6 dioptrias e conjugo miopia e estigmatismo (herança do rico pai!). Dai a implicância em usar óculos, as lentes são demasiado grossas...

    Sempre usei lentes mensais e uso o líquido mais potente do mercado, pelo que a higiene das lentes foi sempre assegurada. No entanto as horas de utilização eram muitas...Mais que as 8 recomendáveis!

    Respondendo à Me, sim tenho noção de que as diárias são bem mais praticas e menos propensas a inflamações, mas com a minha graduação iria pagar por mês o que pago por trimestre, o que é bastante puxado para mim :(

    QoH eu maquilho-me apenas com a base, blush e baton, não coloco absolutamente nada nos olhos pois com as gotas irá acabar tudo por sair (tenho de as por 8 vezes ao dia!).

    A compra do óculos graduados servirá daqui para a frente usa-los mais vezes, para descansar os olhos das lentes. Nunca mais cometerei o erro de abusar delas, os meus olhos são bem importantes!

    Qof e Pumpkinzita, TEMOS mesmo de combinar esse cafézinho!

    Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  12. En este caso no te puedo ayudar porque no uso lentillas.

    Besitos y que te mejores!!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Eu sou exactamente como tu.. uso óculos desde a primária e aos 15 anos comecei com as lentes! Tenho vindo a dar-me pior com elas, porque tenho falta de lágrima. Entretanto, optei por lentes quinzenais e sinto-me bem melhor!

    Compreendo a tua angústia em relação aos óculos, pois a partir de Janeiro eu também tive que reduzir o tempo de utilização das lentes. Acabei por comprar uns óculos novos, mais actuais... é que tinha os meus desde os 15 anos, porque nunca os usava a nao ser em casa!

    Kiss*

    ResponderEliminar