domingo, 13 de março de 2011

As compras do mês: Março

Hoje vou iniciar uma nova rubrica aqui no Chopaholic: as minhas compras do mês! O objectivo é partilhar convosco algumas das minhas dicas de compras, numa fase tão crítica como a que passamos, e mostrar que podemos fazer compras conscientes sem arrombar a carteira!

A minha técnica antes de agarrar o cartão multibanco, é conhecer bem as tendências de cada estação, ver o que existe nas lojas, o que já existe no meu armário, e quais as peças chave que vou juntar à minha colecção. Defino o plafond que posso gastar em cada mês, baseado nas responsabilidade que tenho de assumir (aka pagar!).

Desta forma compro apenas peças das quais sei que vou tirar o máximo partido e que vão permitir um grande número de combinações.

O mês de Março trás o início da Primavera e as primeiras aproximações às novas colecções. A febre dos saldos já ficou para trás e é tempo de adquiri roupas frescas!

Este mês tinha bem definido que TINHA de comprar umas calças vermelhas. Corri todas as lojas habituais em busca do par perfeito! E por par perfeito entenda-se boa qualidade preço! Tinha adorado as da Zara que mostrei aqui, mas ao experimentá-las não me senti confortável com elas, pelo que tive que continuar a minha busca. Ontem na Stradivarius encontrei finalmente os jeans vermelhos que me assentavam que nem uma luva! E ainda por cima mais baratos que os da Zara!


Jeans Vermelhos: CHECK!



Outra das peças que eu já andava à procura há bastante tempo era uma camisa branca estílo túnica. São perfeitas para usar com leggings e skiny jeans, com  cardigans e coletes, para além de que é uma peça perfeita para fundo de armário, ou seja encaixa-se no conceito de básicos. Esta é da Zara e podem vê-la aqui e aqui.

Camisa túnica branca: CHECK!




O Navy continua a ser uma tendência chave para a próxima estação e eu não me canso de adquirir peças às riscas, para mim serão sempre um clássico! Esta 3/4 sleeve da H&M foi amor à primeira vista, pois mistura as riscas com o bordado inglês, uma das minhas muitas debilidades!

Navy trend: CHECK!


E como os acessórios são o segredo para completar qualquer look, não podem faltar.Por isso é aproveitar quando se encontram acessórios a bom preço e não hesitar em adquiri-los! Esta encharpe arrebatou-me pelos padrão e pela combinação de cores :)


Spring accessories: CHECK!





17 comentários:

  1. Gosto deste tipo de rubricas!!

    Fiquei com essa écharpe na cabeça!
    E também gosto muito da túnica!

    bjssss

    ResponderEliminar
  2. gostei muito da camisola inspiração navy, gira :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também ando tentada numas skinny vermelhas!!!... acho que está para breve!
    Adorei a camisola da h&m

    ResponderEliminar
  4. Adoro o jumper com o navy trend à mistura!



    Kisses from
    www.visionofadreamer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ir ver esses jeans!
    Bjs
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ola, adorei as compras, não conhecia o teu blog mas já te estou a seguir.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Adorei tudo :) Que óptimas compras, sempre cheias de bom gosto.

    ResponderEliminar
  8. Eu tb comprei umas calças coloridas, mas escolhi o cor de laranja! Boas compras:) bj

    ResponderEliminar
  9. Boa, adorei a nova rubrica. Óptimas comprinhas! A camisola da H&M é super fofa. Beijo

    ResponderEliminar
  10. A minha proxima compra também vai ser umas jeans vermelhas:)))

    http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei a rubrica...continua...inspira-me!!!

    ResponderEliminar
  12. adorei a camisa tunica branca, nao conhecia o teu blog mas vou seguir.-te, posso?

    ResponderEliminar
  13. Olá Eu, claro que podes seguir, tenho todo o gosto!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Boas aquisições!
    As calças vermelhas ainda não me convenceram, mas adorei a túnica (preciso de uma), camisola da H&M e o lenço da Mango :)

    ResponderEliminar