quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Outfit para a PA? Check!

Normalmente a Passagem de Ano é em casa de amigos, e consequentemente o outfit não é tão caprichado! Gosto de usar qualquer coisa gira e de preferência nova, mas fico-me pelo casual.

Este ano eu, a mana e a cunhadinha decidimos que queríamos uma Passagem de Ano diferente, sem ter trabalho de cozinhar, limpar...e quisemos inovar! Vamos para um restaurante que gostamos muito, e a seguir ao jantar há festa! Espero que seja giro, preciso mesmo de espairecer, já que o próximo ano se afigura negro!!!

No entanto no programa do jantar estavam as palavrinhas "Dress code: white"! OMG, onde é que eu vou arranjar alguma coisa em branco no inverno?! Estava mesmo sem ideias e não me estava a ver a ir de camisa branca, das únicas coisas que tenho nesta cor, para uma festa!

Entretanto ontem fui dar uma voltinha pelos saldos e logo na primeira loja que entro, a H&M, descubro este vestidinho fantástico por 15€!



Aqui pode não parecer nada de especial, mas vestido com uns collants opacos pretos e acessórios certos, é perfeito! Com a vantagem de dar para usar no Verão, que diga-se de passagem combina bem melhor com bronze do que com o branco pálido que eu tenho agora, mas pronto, há que cumprir com os dresse code, right?

Agora as dúvidas são: sapatos de salto ou botins? Blaser, casaquinho preto ou bolero em pêlo? Dúvidas, dúvidas, dúvidas...amanhã decido!

Tenham um bom último dia de 2010!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Where is your horse?!

Esta foi a pergunta que mais ouvi hoje! Pergunto-me porque será?!

A verdade é que adoro este look clássico com um toque de modernidade, as calças carrot, tão em voga! O look de hoje pretendia ser confortável e quente. Confortável porque tencionava ir passar o fim de tarde ao Dolce Vita e quente por causa das ameaças de frio com que nos assustaram na TV...no entanto nenhuma das duas coisas se concretizou...nem fui ao Dolce Vita nem esteve assim tanto frio! No entanto foi giro ver que as pessoas me associavam logo ao look amazona!!!


Calças carrot Zara, uma das prendas de Natal para mim mesma ;)
Tudo o resto Zara, outras estações

O quadro por trás de mim também foi prendinha! Dos papis, é lindo!!!


Chapéu Parfois, prenda da mãe

A-D-O-R-O--O!!!
Além disso toda a gente diz que fico bem de chapéu!


Pulseira de várias voltas, prenda da prima, adorei!

Meninas lamento não poder comenta/ler os vossos blogs hoje, mas já é tarde! Fica para amanhã, prometo!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal 2 # As prendas Dele!

Hoje vim mostrar-vos as prendinhas de Natal do hubby :) Ele safa-se bastante bem sozinho, mas este ano eu dei as dicas, ou melhor, disse especificamente aquilo que queria, pois estipulamos um budget para a prenda um do outro e assim eu garantia 2 coisinhas que queria :) Esperta não?!


Blucher Camel, Zara


Mala inspiração Alexa Mulberry (duma loja de malas do Vasco da Gama)
Adoro-a!


Calças de pijama Oysho, esta já foi iniciativa dele, que sabe que eu amo estas calças de pijama, são óptimas para andar por casa! 

The cuttest pijama ever!

Ainda recebi mais um conjuntinho de roupa interior da Woman Secret, lindo e no tamanho certo! 

Tenho sorte ou não?!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal 1 # A decoração da mesa

De volta após 2 dias em que não soube o que era ter fome, tal foi o estado de enfardamento constante! O natal foi óptimo, passou-se lindamente e tive umas prendinhas fantásticas! O que é estranho é que parece que de ano para ano os Natais ficam mais perto uns dos outros, o tempo passa mesmo a correr.

Bem, hoje começo uma pequena série de posts a contar como foi o meu Natal, quero mostrar-vos a decoração e as minhas prendinhas :) 

Começo com a decoração da mesa, que considero fundamental para bem receber as pessoas. Não basta a comidinha estar boa (que estava), mas os olhos também comem e devemos esmerar-nos quando recebemos a família e os amigos em casa. Para isso não é preciso gastar muito dinheiro! Mostro-vos o meu exemplo: este ano apenas comprei os guardanapos de papel, e utilizei coisas que já tinha cá em casa! Ficam as imagens!



Os pratos marcador já tinha do ano passado (foram-me oferecidos), o serviço, branco é da Vista Alegre. Para mim fez sentido investir numa boa loiça em branco, apenas com uns detalhes, arabescos, em branco sujo, pois é um tom que combina com todas as cores, com todos os estilos de decoração e permitem misturar com outros tipos de loiça. Os guardanapos com imagens vintage deram o mote à decoração vermelho & beje. Foram comprados na Casa.



Estes copos são das famosas velas do IKEA que de certeza todas têm ou já tiveram! Eu tenho aos molhos! Têm o tamanho ideal para fazer mil e uma combinações, podemos colocar neles pedrinhas, areia, folhas, enfim um sem número de hipóteses que em conjunto com uma vela os fazem adaptar à decoração pretendida.

As bagas foram de um ramos que comprei no ano passado, e adoro o aspecto natalício que têm.



O centro de mesa é o mesmo do ano passado, mas desta vez acrescentei as bagas vermelhas para fazer a ligação ao resto da mesa. No ano passado utilizei uma vela branca baixinha e larga, mas este ano a vela já estava bastante "consumida" e toda torta, pelo que puxei pela cabeça e desencantei este frasco do IKEA, tirei-lhe a tampa, coloquei uma vela dentro et voilá!


Aspecto geral da mesa: tolha (presente da mommy) e caminhos (emprestados pela cunhadinha) ambos da Loja do Gato Preto


Os marcadores de mesa (clicar sobre a foto para ampliar) são umas árvores de Natal em feltro, que comprei o ano passado, 1€ - 8 unidades. Atei-lhes um pedacinho de corda que tinha cá para casa, simulei um pesponto e escrevi os nomes as pessoas com caneta de feltro, assim cada um pode levar o seu para casa e pendurar na árvore de Natal :)




E pronto, esta foi a decoração da mesa! Amanhã as primeiras prendinhas! Continuação de bom fim de semana!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O espírito natalício baixou em mim....

...mas não o espírito de fada do lar! Tenho a casa em pantanas, não me apetece fazer nada!!! Estive a tentar fazer uma simples baba de camelo que ficou péssima! Amanhã lá terei de me levantar cedo e ir à mercearia comprar mais leite condensado...(mas quem é que me manda a mim tentar cozer latas de leite condensado?!), tenho de aspirar a cozinha e a sala...passar a ferro...Oh God...e sem tempo nem paciência para nada disto! Vale-me o marido, que me tem dado uma bela ajuda ;)

Em compensação o espírito natalício está ao rubro! Eu que não pensava entrar em nenhuma superfície comercial nos próximos dias hoje ainda me fui enfiar numa...! Cantei e ouvi o "All I ant For Christmas is You" centenas de vezes e já me introduzi na nobre técnica de comer-tudo-o-que-não-devo em apenas 2 dias, e hoje já me estreei com:

  • meio Pai Natal de Chocolate;
  • 1 sonho e meio;
  • broas cobertas de açúcar e canela
  • restos de leite condensado
Nada mal hum?! Para me servir de consolo comi tudo acompanhado de litradas de chá...sempre dilui não?!

Deixo-vos o look de hoje e vou ver se faço alguma coisa útil!


 Camisa Benetton (very old)
Mini vestido Mango (old)
Cardigan Mango (old)
Capa Zara a-w 10/11
Botas Zara (very old)
Cinto Pull&Bear (old)
Mala Ted Benson (very very old)


O primeiro presentinho: brincos Be Design, prenda do Amigo Secreto da empresa


Desejo-vos um Feliz Natal a todas!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Recordações





Eu sou daquelas pessoas que guarda todo e qualquer papelinho que tenha o mínimo de significado...desde um bilhete de comboio, a um pacote de açúcar ou uma flor seca. Guardo tudo! É impressionante a quantidade de porcariazinhas que eu tenho dentro de caixas. Tenho a caixa das viagens, tenho a caixa dos postais de amigos antigos, tenho a caixa das recordações de casamento...enfim, tenho pedaços da minha vida encaixotados aqui e ali.

Ontem estive a ver a caixa dos postais antigos, e posso gabar-me de ter postais de várias cidades europeias, cidades aonde amigos vivem, por onde amigos passaram, por onde amigos estudaram...postais que apesar de dizerem tão pouco, devido espaço, dizem tanto, significam que essa pessoa se lembrou de nós! Quando era mais nova enviava e recebia imensos postais nas férias e no Natal, adorava! Com o tempo esse hábito foi-se perdendo, mas agora adoro vasculhar a minha caixa dos postais e "viajar" por todas aquelas cidades. A caixa dos postais serve agora para armazenar os convites de casamento! Chama-se a isto evolução!

A caixa de que eu gosto mais é a de recordações do casamento. O que contém é diversificadíssimo: recordações da despedida de solteira, os postais recebidos no dia do  casamento, a fotografia que oferecemos quando agradecemos as presenças, talões, bilhetes de museus, cartões de embarque da lua de mel...bloco de notas com os preparativos do wedding, bloco de notas com todas as despesas da lua de mel e sítios visitados, o recibo do vestido, do fotografo, um exemplar do convite, marcador de mesa, ementa...enfim eu não disse que guardava tudo?!

Mas o melhor e maior sinal da minha loucura foi no outro dia ao mexer neste caixa (pela milionésima vez) e ter-me deparado com uma conta de supermercado enorme! E pensei: "Mas porque pus isto aqui?!". Até ter reparado na data: logo a seguir à lua de mel. Foram as nossas primeiras compras a sério para a casa. Depois de casados!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Teve de ser!


Cheguei a casa cheia de fome! Como menina bem comportadinha que tenho sido, enchi um prato de sopa, decidida a que esse ia ser a única componente do meu jantar...mas depois apeteceu-me um bocadinho de pão com queijo...depois deu-me uma súbita vontade de comer chocolate! Problema: não tinha nada de chocolate preparado...A seguir vêm uma blogger sugerir um novo chocolate da Nestlé...e pronto, não me contive e tive de ir fazer mousse de chocolate, receita para 1: 2 filas de chocolate negro (6 quadradinhos), 1 ovo e um bocadinho de açucar. Et voilá, mousse suficiente para matar o vício!

Ai que eu ando tão gulosa...por este andar não vou caber nas portas! E o Natal ainda agora está a começar!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Wish list!



Neste blog não haverá wish list de Natal!

Não há nada que eu queira mesmo...(até há, umas coisinhas muito simples, mas já dei a dica ao hubby and they are on their way!) , as coisas que gostava de ter, vou comprando e apesar de haver muitas coisas que não posso comprar, não me falta nada, pelo contrário, tenho imensas coisas! 
E não são as "coisas" físicas que me fazem feliz. O que me faz feliz é ter o amor do marido, a família por perto, amigos que gostam de nós verdadeiramente, uma casa, comidinha boa e sobretudo saúde! Isso sim interessa :)


Por isso este Natal eu quero que as festas se passem da melhor maneira, com muita alegria e saúde.

E se pudesse...o que eu queria mesmo este Natal era....

Uma empregada doméstica!!!

E pronto deixo-vos com as mais recentes fotos da árvore de Natal lá de casa. Não há nada que eu goste mais do que ter a casa decorada no Natal :)

domingo, 12 de dezembro de 2010

How do I look? Chess dress


Vestido e cardigan Zara Campera (old)
Botas Stradivarius a-w 10
meias pelo joelho Calzedónia, a-w 

O dia de hoje foi passado no absoluto descanso, almoço em casa dos papás, lanche em casa da cunhadinha e filmes pela tarde dentro. Depois da pilha de roupa que despachei ontem e de todo o stress e ansiedade da vinda ao mundo do novo sobrinho, bem que precisava!

Bom inicio de semana!

sábado, 11 de dezembro de 2010

O menino chegou mais cedo...!

Hoje deu-se mais um grande milagre da vida! 

Nasceu o Bernardo, o bebé da minha grande e querida amiga S. O Bernardo só era esperado para Fevereiro, mas decidiu vir ao mundo mais cedo. Quis passar o Natal entre os que já gostam tanto dele :) É um pedacinho de gente, mas perfeito e lindo (diz quem já o viu!).

Eu não podia estar mais feliz! Pela S. e pelo P. e sobretudo por ter corrido tudo bem e o bebé estar em perfeitas condições! Saiu-me um peso de cima, depois de toda a ansiedade que foram estes últimos dias. Agora é continuar a rezar para que o B. fique mais gordinho e vá logo logo para casa!

Parabéns amigos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

How do I look? Shorts

Os shorts estão em grande este ano, estão por toda a parte, e são hiper confortáveis! Dão-nos a feminilidade de uma saia e o à vontade de umas calças! Vou aproveitar os saldos para finalmente comprar uns de ganga que adoro, tanto para o verão como para o inverno.

Estes foram uma mega pechincha: 2,99€ na Mango do Campera! What else?!



calçoes Mango Outlet
camisa branca, malha de manga curta e botas Zara (last winter)
colar Sfera (last winter)
E vocês já aderiram à tendência?!

Já cheira a Natal...

há mais de uma semana!


Este ano estávamos ansiosos por fazer a árvore de Natal, por isso no Domingo antes do feriado de dia 1, fomos à garagem buscar as decorações e fizemos a nossa árvore em conjunto.

As prendinhas estão praticamente todas compradas, já só faltam 4 ou 5. Não fazemos as compras de Natal com muito antecedência, apenas despachamos logo uma série de presentes de cada vez que vamos a um centro comercial!

Desculpem a ausência de posts com looks mas a minha máquina esteve de férias (a máquina, não eu!), mas vou tentar actualizar mais vezes :)