quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que vestir para uma entrevista de emprego?

Para mim esta questão nunca se colocou. Desde muito nova que tive consciência de que uma entrevista de emprego é uma situação em que somos avaliados no primeiro contacto, logo é extremamente importante que esse primeiro contacto seja marcante...pela positiva! A forma como nos apresentamos diz muito sobre aquilo que somo,s e o que a entidade empregadora pode esperar de nós, ao nível da representação da empresa para com os clientes e outras pessoas com quem nos cruzamos no dia a dia. Dai ser tão importante o nosso aspecto.

Claro que há sempre aquelas pessoas que acham que o Curriculum fala por si, que têm tanta experiência e tão boa que a aparência é um dado absolutamente secundário. Mas não. Uma aparência cuidada transmite organização, serenidade, gosto por si, e consequentemente mais disponibilidade e vontade de desempenhar bem um papel, e num primeiro momento, o da entrevista, mostrar que respeito a entidade que me poderá vir a contratar pois tive o cuidado de estar bem. E é claro que o estar bem arranjado não é apenas para o primeiro dia, mas sim fazer disso uma premissa todos os dias.

Na minha empresa estão a decorrer processos de selecção, e posso afirmar com segurança que cerca de 80% das candidatas foram de calças de ganga!!! Não acrescento aqui os candidatos pois esses foram sempre apresentáveis de fato. Mas elas senhores, elas...umas parece que aproveitaram o intervalo entre as aulas da Faculdade para irem à entrevista, outras parece que estão a ir para uma saída à noite, de tão justa que é a roupa e de tão maquilhadas que estão, outras não levam qualquer vestígio de acessórios e/ou maquilhagem...E vão de calças de ganga! Calças de ganga não se vestem em nenhuma entrevista!

Por muito boas pessoas que sejam, que acredito que sim, simplesmente não entendem que a imagem que passam não é corporativa!

É claro que existem empregos que não exigem um dress code muito rígido, o meu é um deles, por isso há que saber manter o equilíbrio, usar peças neutras, com um corte clássico, acessórios discretos, o cabelo penteado e maquilhagem suave.

Tinha preparado vários conjuntos de sugestões de roupa a levar a entrevistas no Polyvore mas infelizmente sou demasiado naba para perceber como é que se guardam as imagens. Quer dizer eu fiz "save" mas quando vou a carregá-las para o blog não me aparece nada...! Será que alguma alma caridosa me pode ajudar? :)
Obrigada

How do I look? Navy

Eu e o Navy este ano estamos conversados, a nossa relação foi longa e duradoura, mas agora chegou a altura de dar lugar a novas tendências que não me façam lembrar tanto o Verão :) 

Ando sem tempo nenhum para vir aqui, para comentar os vossos blogs, mas o dia a dia assim o exige...mas vou tentar actualizar-me o mais possível no fim de semana...se conseguir, porque os compromissos têm sido muitos, parece que neste mês toda a gente se decidiu casar, fazer anos, organizar jantares...enfim não me posso queixar da vida social! ;)

Fica um dos últimos looks Navy (acho eu...):


Casaco com folhos nos ombros, H&M, SS 10
Calças azuis escuras, Mango SS 10
Cunhas Camel, Oysho saldos SS 10
Colar com concha, Parfois saldos SS 10
Mala, Itália

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

De boda!

Este foi o último de 3 casamentos que tive este ano, que foram todos maravilhosos, e mais uma vez o vestido azul de uma alça foi o escolhido! Parece que já está tudo casado! Mas ainda me falta um baptizado...

Os casamentos eram de grupos de amigos distintos, por isso nunca repeti o outfit, e foi sempre novidade (e muito elogiado, eheheh)! Apenas o marido ficou surpreendido com a minha poupança, no terceiro casamento, perguntou-me muito espantado: Mas vais usar esse vestido outra vez?!

Pois é, eu prefiro "poupar" nestas coisas e poder comprar outras que poderei desfrutar muitas mais vezes, os vestidos de cerimónia acabam por ter muito pouco uso...é uma pena!


Papparazzi!!!


Brincos em filigrana dourada

Aprendi, à custa de ter ficado com a carteira bem mais leve num dos outros casamentos, que fazendo os meus próprios penteado o cabelo fica bem mais giro, só preciso de ter paciência! O meu cabelo conheço eu!




Vestido Fórmula Jovem - El Corte Inglés


Sandálias douradas Mango Campera (estas meninas custaram 7,99€ belive it or not!


Carteira em "pele" de cobra Parfois


E as meninas também são assim poupadinhas com os vestidos de cerimónia?

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sobre a Primark!



A Primark é uma invenção do demo, como diria um amigo meu, pois só alguém com poucos escrúpulos goza assim na nossa cara! Então se "deitam" cá para fora imagens de peças giríssimas, totalmente a seguir as novas tendências, que tal colocarem-nas nas lojas?! Boa ideia não?!

Devem pensar "Ah e tal, vamos dizer que vendemos isto e aquilo, ao preço da chuva, que elas vão correr para lá, e mesmo que não encontrem o que precisam acabam sempre por trazer uma porcaria qualquer." E nós, eu falo por mim, feitas tontas vamos a correr para lá, e eu com olhos de carneiro mal morto pergunto: "Têm um blusão com pelo de carneiro? E uma capa azul escura? Vi na Internet...". E aquelas sonsas das funcionárias que não fazem ideia do que é uma capa, ou que raio de blusão estou eu a falar e dizem..."Casacos é só o que está ali...".

Pelo que vejo nos blogs em Espanha é igual, nunca ninguém viu, nada do que sai para a web aparece nas lojas, excepto uma ou outra coisa (vi o colete de pêlo que anda por ai, milagre!). Será uma colecção fantasma aquela que apregoam por ai?!

E vocês encontram as coisas que vêem pela Internet na loja?!


domingo, 19 de setembro de 2010

How do I look? Calças carrot

Bem estas não serão bem o modelo exacto das calças carrot que eu queria, mas está a ser bastante complicado encontrar umas que não me transformem automaticamente num saco de batatas! Estas são um modelo um pouco diferente, compradas o ano passado, mas que se aproximam bastante das que estão tão em voga este ano. Para já é o que se arranja :)






Calças Zara (old)
Camisa Zara (old)
Cunhas Oysho (Saldos SS 10)
Mala Zara (Saldos SS 10)
Colar Bimba & Lola
Verniz Dust&Diamonds H&M

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parecidos?




Imagens retiradas da net

As novas cores da Chanel já andam ai, e eu como não sou menina para gastar assim 20€ num verniz, vou sempre à procura de uma versão mais acessível. 

Numa escapada rápida à H&M deparei-me com esta pequena maravilha: o verniz Diamonds and Dust que é muitíssimo semelhante ao Khaki Rose, não acham?

Como a foto que tirei às minhas mãos ficou péssima, tive que ir procurar uma melhorzinha, apesar de esta não mostrar bem o tom, pois tem demasiada luz, mas foi o que se pode arranjar!

Estou super contente com este tom, gosto imenso de ver!


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pics das férias

As férias foram muito boas, e como tudo o que é bom acaba extremamente rápido, temos de nos agarrar às lembranças para sobreviver o resto do ano... Este ano a máquina fotográfica teve pouco uso, também ela esteve de férias!







Túnica de ganga clarinha - Zara (saldos)
Chapéu - Sorrento, Itália
Alcofa - Comporta
Havaianas - Farm, Brasil

As férias serviram para descansar, dormir, comer doces com fartura, nadar, ler, ler muito,actualizar as fofocas e estar com a família. Para o ano há mais ;)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

26 anos, 1 mês e 1 dia!

O dia dos meus anos já passou há muito, mas fica a lembrança de um dia maravilhoso! Para já calhou a um Sábado, que é sempre bom e depois porque marcou o início das férias! Perfeito!

Este ano não estava com vontade nenhuma de fazer "festa", apetecia-me uma coisa mais soft, mas o maridinho achou que não, que tinha que se fazer festa. Então em conjunto com a best friend convidaram todos os amigos! Não foram todos porque esta altura é sempre mais complicada, com muita gente de férias...mas o quem esteve divertiu-se à grande!

O jantar foi no restaurante Pátio das Cantigas, em Lisboa, e tinha música ao vivo e ainda assistimos a um strip tease que houve para uma despedida de solteira que lá estava!!! Nunca tinha visto, mas é hilariante, é muito mau mesmo! Só dá é para rir! Definitivamente não faz o meu género e se me tivessem feito aquilo na minha despedida de solteira...ui! Ia haver chatice!

Ficam as imagens para recordação :) A memória que fica deste dia é a de uma dor de barriga tremenda...de tanto rir!





Vestido Lanidor (SS 10)
Sandálias Primark (SS 10)

domingo, 12 de setembro de 2010

Tema: casamentos!

Este fim de semana tem sido de loucos! Começou logo bem com a despedida de solteira da amiga P. Foi super divertida, dançámos imenso e consegui que a noivinha derramasse umas lagrimitas de emoção :) Para a semana há mais casamento!

Sábado foi dia de casamento, os amigos I. e C. que organizaram uma festa linda e foram eleitos imediatamente os noivos mais chorões de sempre! Foi lindo!!!

Eu adoro ir a casamentos, ao contrário de muitas pessoas que acham uma seca, eu divirto-me sempre muito!

Primeiro porque é um tema de que gosto bastante, adoro tudo o que envolva casamentos e a organização dos mesmos e dou muita importância aos detalhes, pois são todos a pensar nos convidados,enquanto que outros não ligam nenhuma a isso.

Mas o que gosto mesmo nos casamentos é o gossip! Comentar os outfits e ver o que cada um escolhe para estas datas é o melhor...e nunca deixo de ficar estupefacta com o que certas pessoas vestem para os casamentos: pessoas que pensam que estão a ir para uma festa da terreola e vão mal vestidos casualmente, pessoas que se esqueceram à muito a idade que têm e acham que podem vestir tudo, pessoas que não fazem ideia de como combinar a roupa e os acessórios, que não têm nada a ver uns com os outros e pessoas que devem gostar de ter protagonismo no mau sentido, levando vestido que mais parecem ter saído de um filme da Disney...enfim vê-se de tudo e dá para passar largas horas nisto! Vocês também são assim?! Eu estava com 2 amigas em que bastava olharmos umas para as outras! :)

Mas depois há aquelas, sim porque nós reparamos sempre é nelas (apesar deles muitas vezes não terem ponta por onde se pegue!), que surpreendem pela positiva, vestidos simples, sapatos tcharam, acessórios certeiros, penteados com um toque de bom gosto. E felizmente havia gente assim!

O meu outfit foi exactamente o mesmo que já tinha mostrado, uma vez que foram pessoas totalmente diferentes e na próxima semana irei usar o mesmo vestido mas com acessórios diferentes.

Outra coisa que me irrita solenemente em casamentos é o facto de muito pouca gente gostar de dançar! Mas nós não somos um povo que gosta de boa disposição? Então porque é que dançam uma música e não metem mais os pés na pista?! Acho uma falta de respeito pelos noivos, que estão ali a pagar um serviço para divertir as pessoas e ninguém liga! E devo dizer que o DJ era bom e pôs músicas recentes e antigas excelentes para dançar! No entanto as pessoas permanecem sentadas...Eu como não deixo passar uma oportunidade para dançar aproveito sempre! Afinal os casamentos não são só para enfardar! Right?

E agora algumas considerações sobre casamentos, que não são mais que a minha opinião.

Há coisas que estão ultrapassadas, e que correm o sério risco de ficarem fora de moda!, mas que se continuam a ver muito nos casamentos: as fitas nos carros já não têm graça, distribuir lembranças pelas mesas quebra imenso os casamentos, no de ontem enquanto esperávamos pelos noivos na mesa íamos adormecendo...o casamento foi à tarde, jantámos tarde e acabámos de jantar tardíssimo, logo houve ali um momento em que já não podíamos com a cabeça! É bem mais simples (e elegante) deixar as lembranças já no lugar, é uma forma de agradecimento na mesma, e pode-se sempre circular pelas mesas os intervalos dos pratos, segurando um copo de vinho ou espumante e brindar com os convidados. Outra coisa que abomino são os fotógrafos a fazerem negócio no dia do casamento! Felizmente já muitos se deixaram de exibir as fotos pelas paredes, que acho horrível, e optaram por passar as fotos num ecrã. Mais uma vez a atenção das pessoas é imediatamente atraída para as fotos em vez de estarem na pista de dança a divertirem-se! Verificou-se isto ontem e é uma pena porque a música era muito boa, mas estavam tudo mais preocupado com as fotos...

Bem e hoje espera-me um dia de fascina que a vida não é só diversão :)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FNO - Não fui!

Hoje o dia é de estreia do evento de moda da estação: o FASHION NIGHT OUT Lisboa! Muitas pessoas devem estar neste momento a aproveitar ao máximo a festa e as compras! Ainda pensei ir lá dar um saltinho, só para ver claro, mas sinceramente não me apeteceu, preferi sem dúvida vir para casa e desfrutar do meu sofá!

Sou fã deste tipo de eventos, que levam as pessoas para a rua, têm animação extra e por vezes descontos (que não é bem o caso do FNO) que são de aproveitar, mas as lojas participantes não são as do meu campeonato, logo iria lá apenas para ver...sem poder trazer nada!!!!

Mas a minha mana esteve lá por volta das 19h30 e já me fez o repport: àquela hora pouca gente na rua, as lojas com mais funcionários que o habitual, música e alguns cocktails. Não sei se foi por ter ido tão "cedo", mas não sentiu bem o espírito da coisa! 

Já agora, não acham que numa próxima edição deviam incluir as nossas lojas habituais?! Penso que este ano só a Lanidor, Massimo Dutti e Stradivarius participam, mas sem descontos! Que tal uns descontos para a próxima?!

E o look de hoje:


t-shirt Pull&Bear, Saldos
skinny jeans Mango, old
cunhas e mala, Saldos



Pormenor da t-shirt: ombreiras em lantejolas
Saldos: de 17,90€ para 3,90€!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saldos - Camel

Os saldos deste ano foram extremamente produtivos...em acessórios! Normalmente aproveito a época de saldos para comprar peças que não comprei na temporada, que eram demasiado caras para o que eu as iria usar, ou que por outra razão não comprei. 

Mas este ano fui comprando aquilo que precisava e mais algumas coisinhas, ao longo do tempo, cheguei aos saldos e simplesmente não precisava nem queria comprar mais roupa! Começo a tomar consciência de tenho montanhas de roupa e não preciso de mais!!! 

Então fiz umas compras um pouco mais ponderadas e pelos vistos acertei na mouche na cor da nova estação :) o Camel! 


Mala camurça Zara de 59,90€ passou a 29,90€
Um modelo que se está a ver muito nas novas colecções (há uma muito parecida na Mango).



Cunhas Oysho de 29,90€ a 9,99€ e havia o meu número! Fantástico!


Colete Pull&Bear de 29,90€ a 9,90€
Achei-o super amoroso e acho que o vou usar imenso!

Que dizem das minhas comprinhas de saldos?! 

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Basicamente as minhas férias foram isto!










As minhas férias serviram basicamente para me tornar uma pessoa ainda mais doce! O complicado está a ser desabituar-me a consumir tanto açúcar e caloria por dia!!! Não está a ser nada fácil, a adaptação está a ser lenta e progressiva...devo dizer que este fim de semana regressei aos velhos hábitos de férias, também tinha bolo de casamento do ano passado para comer!!! 

O melhor de tudo foi dizerem-me, quando regressei de férias, que estava mais magra! Pois deve ter sido da dieta que fiz...ahahah!

Mas o melhor de tudo é que me sinto mesmo bem como estou, e estou de volta ao ginásio, quase diariamente que também não se pode exigir de mais, quando uma pessoa já se habituou a não fazer mais do que ir e vir do mar, rolar na toalha and do nothing else!


domingo, 5 de setembro de 2010

1º Aniversário de casamento!

Hoje dia 5 de Setembro fazemos 1 aninho de casados! Como hoje vai haver uma pequena festa em casa dos meus pais, fomos jantar ontem a um dos nossos restaurantes do costume: Clube Divinal. Jantámos maravilhosamente. Hoje já nos estamos a preparar para a nossa festa e para comer o delicioso bolo de casamento que temos guardado!

E fui assim:


LBB - Zara (SS 10)
Casaquinho - Mango (SS 09)
Colar - Parfois (saldos)



Mala - Parfois (old)



Sapatos salto de madeira - local store

Meninas não se esqueçam de se voltar a juntar aos seguidores :)

sábado, 4 de setembro de 2010

Bem vindas!

Olá a todas,

Como sabem abri um novo espaço, que vou tentar actualizar todos os dias, contar novidades, mostrar looks e as minhas compras :)

Tenho para vos mostrar, looks de verão (poucos que a máquina esteve sempre guardada!), o look do meu aniversário e óptimas compras de saldos!!!

Sejam muito bem vindas!