domingo, 19 de dezembro de 2010

Recordações





Eu sou daquelas pessoas que guarda todo e qualquer papelinho que tenha o mínimo de significado...desde um bilhete de comboio, a um pacote de açúcar ou uma flor seca. Guardo tudo! É impressionante a quantidade de porcariazinhas que eu tenho dentro de caixas. Tenho a caixa das viagens, tenho a caixa dos postais de amigos antigos, tenho a caixa das recordações de casamento...enfim, tenho pedaços da minha vida encaixotados aqui e ali.

Ontem estive a ver a caixa dos postais antigos, e posso gabar-me de ter postais de várias cidades europeias, cidades aonde amigos vivem, por onde amigos passaram, por onde amigos estudaram...postais que apesar de dizerem tão pouco, devido espaço, dizem tanto, significam que essa pessoa se lembrou de nós! Quando era mais nova enviava e recebia imensos postais nas férias e no Natal, adorava! Com o tempo esse hábito foi-se perdendo, mas agora adoro vasculhar a minha caixa dos postais e "viajar" por todas aquelas cidades. A caixa dos postais serve agora para armazenar os convites de casamento! Chama-se a isto evolução!

A caixa de que eu gosto mais é a de recordações do casamento. O que contém é diversificadíssimo: recordações da despedida de solteira, os postais recebidos no dia do  casamento, a fotografia que oferecemos quando agradecemos as presenças, talões, bilhetes de museus, cartões de embarque da lua de mel...bloco de notas com os preparativos do wedding, bloco de notas com todas as despesas da lua de mel e sítios visitados, o recibo do vestido, do fotografo, um exemplar do convite, marcador de mesa, ementa...enfim eu não disse que guardava tudo?!

Mas o melhor e maior sinal da minha loucura foi no outro dia ao mexer neste caixa (pela milionésima vez) e ter-me deparado com uma conta de supermercado enorme! E pensei: "Mas porque pus isto aqui?!". Até ter reparado na data: logo a seguir à lua de mel. Foram as nossas primeiras compras a sério para a casa. Depois de casados!

9 comentários:

  1. Essas recordações são boas porque nos fazem voltar a ser feliz:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também sou um pouco assim... gosto de guardar tudo numa caixinha. E assim é mais fácil lembrarmo-nos de certos pormenores que nos fazem sorrir e que desencadeiam outras recordações.

    ResponderEliminar
  3. Também sou assim, guardo sempre qualquer coisinha para mais tarde recordar. E o que eu me divirto quando abro as caixinhas de recordações....

    ResponderEliminar
  4. Também tenho a mania de guardar tudo, mas são essas pequenas coisas que nos trazem boas recordações!

    ResponderEliminar
  5. São muito boas essas recordações! Eu agora não guardo nada.
    Beijinhos

    http://melminho.blogspot.com/
    http://tendasempreemsaldos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu também sou assim :) Gosto de ir mexer nas coisas e lembrar-me dos momentos bons :)

    Beijinho querida

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou assim, e sabe sempre bem recordar esses miminhos!
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  8. Que giro! Eu também tenho uma caixa do casamento, feita por uma amiga da minha mãe, e adoro ir lá volta e meia, ficar de coração cheio com as recordações... :)

    ResponderEliminar
  9. Tb tenho a mania de guardar tudo, o que por vezes é um problema devido à minha falta de espaço! Mas de vez em quando lá vou ler os postais, os recadinhos carinhosos do F...é muito bom:) bj!

    ResponderEliminar