domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal 1 # A decoração da mesa

De volta após 2 dias em que não soube o que era ter fome, tal foi o estado de enfardamento constante! O natal foi óptimo, passou-se lindamente e tive umas prendinhas fantásticas! O que é estranho é que parece que de ano para ano os Natais ficam mais perto uns dos outros, o tempo passa mesmo a correr.

Bem, hoje começo uma pequena série de posts a contar como foi o meu Natal, quero mostrar-vos a decoração e as minhas prendinhas :) 

Começo com a decoração da mesa, que considero fundamental para bem receber as pessoas. Não basta a comidinha estar boa (que estava), mas os olhos também comem e devemos esmerar-nos quando recebemos a família e os amigos em casa. Para isso não é preciso gastar muito dinheiro! Mostro-vos o meu exemplo: este ano apenas comprei os guardanapos de papel, e utilizei coisas que já tinha cá em casa! Ficam as imagens!



Os pratos marcador já tinha do ano passado (foram-me oferecidos), o serviço, branco é da Vista Alegre. Para mim fez sentido investir numa boa loiça em branco, apenas com uns detalhes, arabescos, em branco sujo, pois é um tom que combina com todas as cores, com todos os estilos de decoração e permitem misturar com outros tipos de loiça. Os guardanapos com imagens vintage deram o mote à decoração vermelho & beje. Foram comprados na Casa.



Estes copos são das famosas velas do IKEA que de certeza todas têm ou já tiveram! Eu tenho aos molhos! Têm o tamanho ideal para fazer mil e uma combinações, podemos colocar neles pedrinhas, areia, folhas, enfim um sem número de hipóteses que em conjunto com uma vela os fazem adaptar à decoração pretendida.

As bagas foram de um ramos que comprei no ano passado, e adoro o aspecto natalício que têm.



O centro de mesa é o mesmo do ano passado, mas desta vez acrescentei as bagas vermelhas para fazer a ligação ao resto da mesa. No ano passado utilizei uma vela branca baixinha e larga, mas este ano a vela já estava bastante "consumida" e toda torta, pelo que puxei pela cabeça e desencantei este frasco do IKEA, tirei-lhe a tampa, coloquei uma vela dentro et voilá!


Aspecto geral da mesa: tolha (presente da mommy) e caminhos (emprestados pela cunhadinha) ambos da Loja do Gato Preto


Os marcadores de mesa (clicar sobre a foto para ampliar) são umas árvores de Natal em feltro, que comprei o ano passado, 1€ - 8 unidades. Atei-lhes um pedacinho de corda que tinha cá para casa, simulei um pesponto e escrevi os nomes as pessoas com caneta de feltro, assim cada um pode levar o seu para casa e pendurar na árvore de Natal :)




E pronto, esta foi a decoração da mesa! Amanhã as primeiras prendinhas! Continuação de bom fim de semana!

10 comentários:

  1. Muito, muito gira! Na minha casa, este ano optei por uma decoração em tons de laranja.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a decoração, tens bom gosto!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Está super elegante! O Natal não foi cá em casa, mas mesmo assim decorei uma mesa com doçarias em tons de branco, castanho e dourado!

    Kiss*

    ResponderEliminar
  5. Linda, elegante...a tua cara!
    Adorei e tirei ideias para o próximo ano:)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso da decoração da tua mesa :)

    Adoro o teu blog, já te sigo!

    ResponderEliminar
  7. Sabes uma coisa?

    Usámos o mesmíssimo conjunto de toalha+runners!

    Sinal que temos bom gosto :)

    Bjinhosss

    ResponderEliminar