domingo, 12 de setembro de 2010

Tema: casamentos!

Este fim de semana tem sido de loucos! Começou logo bem com a despedida de solteira da amiga P. Foi super divertida, dançámos imenso e consegui que a noivinha derramasse umas lagrimitas de emoção :) Para a semana há mais casamento!

Sábado foi dia de casamento, os amigos I. e C. que organizaram uma festa linda e foram eleitos imediatamente os noivos mais chorões de sempre! Foi lindo!!!

Eu adoro ir a casamentos, ao contrário de muitas pessoas que acham uma seca, eu divirto-me sempre muito!

Primeiro porque é um tema de que gosto bastante, adoro tudo o que envolva casamentos e a organização dos mesmos e dou muita importância aos detalhes, pois são todos a pensar nos convidados,enquanto que outros não ligam nenhuma a isso.

Mas o que gosto mesmo nos casamentos é o gossip! Comentar os outfits e ver o que cada um escolhe para estas datas é o melhor...e nunca deixo de ficar estupefacta com o que certas pessoas vestem para os casamentos: pessoas que pensam que estão a ir para uma festa da terreola e vão mal vestidos casualmente, pessoas que se esqueceram à muito a idade que têm e acham que podem vestir tudo, pessoas que não fazem ideia de como combinar a roupa e os acessórios, que não têm nada a ver uns com os outros e pessoas que devem gostar de ter protagonismo no mau sentido, levando vestido que mais parecem ter saído de um filme da Disney...enfim vê-se de tudo e dá para passar largas horas nisto! Vocês também são assim?! Eu estava com 2 amigas em que bastava olharmos umas para as outras! :)

Mas depois há aquelas, sim porque nós reparamos sempre é nelas (apesar deles muitas vezes não terem ponta por onde se pegue!), que surpreendem pela positiva, vestidos simples, sapatos tcharam, acessórios certeiros, penteados com um toque de bom gosto. E felizmente havia gente assim!

O meu outfit foi exactamente o mesmo que já tinha mostrado, uma vez que foram pessoas totalmente diferentes e na próxima semana irei usar o mesmo vestido mas com acessórios diferentes.

Outra coisa que me irrita solenemente em casamentos é o facto de muito pouca gente gostar de dançar! Mas nós não somos um povo que gosta de boa disposição? Então porque é que dançam uma música e não metem mais os pés na pista?! Acho uma falta de respeito pelos noivos, que estão ali a pagar um serviço para divertir as pessoas e ninguém liga! E devo dizer que o DJ era bom e pôs músicas recentes e antigas excelentes para dançar! No entanto as pessoas permanecem sentadas...Eu como não deixo passar uma oportunidade para dançar aproveito sempre! Afinal os casamentos não são só para enfardar! Right?

E agora algumas considerações sobre casamentos, que não são mais que a minha opinião.

Há coisas que estão ultrapassadas, e que correm o sério risco de ficarem fora de moda!, mas que se continuam a ver muito nos casamentos: as fitas nos carros já não têm graça, distribuir lembranças pelas mesas quebra imenso os casamentos, no de ontem enquanto esperávamos pelos noivos na mesa íamos adormecendo...o casamento foi à tarde, jantámos tarde e acabámos de jantar tardíssimo, logo houve ali um momento em que já não podíamos com a cabeça! É bem mais simples (e elegante) deixar as lembranças já no lugar, é uma forma de agradecimento na mesma, e pode-se sempre circular pelas mesas os intervalos dos pratos, segurando um copo de vinho ou espumante e brindar com os convidados. Outra coisa que abomino são os fotógrafos a fazerem negócio no dia do casamento! Felizmente já muitos se deixaram de exibir as fotos pelas paredes, que acho horrível, e optaram por passar as fotos num ecrã. Mais uma vez a atenção das pessoas é imediatamente atraída para as fotos em vez de estarem na pista de dança a divertirem-se! Verificou-se isto ontem e é uma pena porque a música era muito boa, mas estavam tudo mais preocupado com as fotos...

Bem e hoje espera-me um dia de fascina que a vida não é só diversão :)

3 comentários:

  1. Eu também adoro casamentos... mas tudo depende se são de amigos queridos ou simplesmente de conhecidos! A minha época de casórios reabre no próximo fim-de-semana... e sim, também planeio dançar imenso! Nisso somos tal e qual...

    Kiss*

    ResponderEliminar
  2. Há séculos que não vou a um casamento, mas gosto bastante. Gosto do convívio, de comentar as roupas, enfim daquele ambiente onde toda a gente se esforça por estar no seu melhor:) bj!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que disseste.
    E acho realmente importante que os convidados dancem e participem em tudo, por respeito aos noivos. Mas os noivos também podem ter alguma influência nisso... Não convém abrirem a pista de dança e depois irem embora. Se ficarem a dançar, os convidados ficam com mais vontade de se juntarem a eles.

    Quanto às roupas, até agora o local onde vi convidados mais bem vestidos foi o Brasil. Há muitas mulheres que usam vestidos lindíssimos e adequados à ocasião.


    beijinhos

    ResponderEliminar